AMP

Capitão do BPFron dá detalhes da operação conjunta com apreensão milionária de drogas

A ação envolveu equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que atuaram de forma integrada após receberem informações repassadas pela Polícia...

Publicado em

Por CGN Redação

Na manhã deste sábado (20), uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de aproximadamente 225 quilos de cocaína e crack. A abordagem ocorreu nas proximidades do posto Pampa, localizado na BR-277, próximo ao município de Céu Azul, no Paraná.

A ação envolveu equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que atuaram de forma integrada após receberem informações repassadas pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo o Capitão Voltolini, do BPFron, que concedeu entrevista à reportagem da CGN, as equipes foram a campo com base nas informações recebidas e, após algumas horas de patrulhamento, localizaram os veículos suspeitos.

“A gente não contabilizou ainda, mas acreditamos que é uma grande quantidade, entre 200 e 400 quilos”, afirmou o Capitão Voltolini, destacando que a apreensão representa um duro golpe ao crime organizado. “Por se tratar de crack e cocaína, que são drogas com altíssimo valor agregado, facilmente é uma apreensão que passa da casa de milhões ali, se não, dezenas de milhões”, acrescentou.

Os dois presos são oriundos do Rio Grande do Sul e, segundo as informações iniciais, estariam retornando ao estado com o entorpecente. A droga estava escondida dentro de uma van, do tipo motorhome, utilizada para o transporte do material ilícito.

As autoridades ressaltaram a importância da integração entre as forças policiais para o êxito da operação, que resultou em uma das maiores apreensões recentes na região.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X