
Operação Lei Seca resulta em prisões, veículos recolhidos e mais de 140 autuações em Cascavel
O balanço da operação aponta números expressivos, com a confecção de 140 autos de infração de trânsito, além da abordagem de 180 pessoas e 162 veículos....
Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Polícia Militar realizou na sexta-feira (19) a Operação Lei Seca na região Centro/Oeste de Cascavel. A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito, especialmente a condução de veículos sob efeito de álcool, além de fiscalizar situações em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Durante a operação, equipes também abordaram veículos em condições irregulares, reforçando a segurança viária e a prevenção de acidentes no perímetro urbano da cidade.
O balanço da operação aponta números expressivos, com a confecção de 140 autos de infração de trânsito, além da abordagem de 180 pessoas e 162 veículos. Ao todo, 10 motocicletas e 12 automóveis foram recolhidos por irregularidades.
Ainda conforme a PMPR, 11 condutores inabilitados foram flagrados, além de 19 veículos com licenciamento atrasado. Durante a fiscalização, foram realizados 30 testes etilométricos, resultando em oito autuações pelo artigo 165-A do CTB, duas autuações administrativas pelo artigo 165 e três prisões pelo artigo 306, que trata do crime de embriaguez ao volante.
A operação também registrou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por desacato.
Segundo a Polícia Militar, ações como a Operação Lei Seca seguem ocorrendo de forma contínua em Cascavel, reforçando o compromisso com a preservação de vidas e a segurança no trânsito.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou