CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Estado de SP soma 8 mortes causadas pelas chuvas no mês de dezembro

O Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima, mas confirmou se tratar do entregador que estava desaparecido há três dias após uma tempestade atingir...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta sexta-feira, 19, depois que o corpo do entregador de 58 anos, que estava desaparecido desde a última terça, 16, após uma enxurrada, foi localizado no Rio Tietê, na altura do bairro Tatuapé, em Guarulhos.

O Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima, mas confirmou se tratar do entregador que estava desaparecido há três dias após uma tempestade atingir a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Entre as mortes registradas no Estado em decorrência das chuvas, uma foi registrada na capital, uma em Guarulhos, duas em Ilhabela e outras três em cidades do interior paulista. Todas aconteceram em um espaço de uma semana, entre os dias 13 e 19 de dezembro. Veja a lista abaixo:

– Um homem morreu no dia 12 em decorrência de um deslizamento, em Campos do Jordão;
– Uma mulher morreu no dia 12 após a queda de um muro, na zona leste de São Paulo;
– Uma mulher morreu no dia 12 em uma queda de árvore, em Guarulhos;
– Um homem morreu no dia 13 em decorrência de uma descarga elétrica, em Juquitiba;
– Um homem morreu no dia 14 após ser arrastado por um rio, em Bauru;
– Um homem morreu no dia 16 após queda de muro, em Ilhabela;
– Um homem morreu no dia 16 após ser arrastado por correnteza, em Ilhabela.

Desde o início de dezembro, a Defesa Civil coloca em prática a Operação Chuvas no Estado, que busca orientar a população sobre os cuidados com os fenômenos climáticos e ajudar, quando necessário, os mais impactados.

Corpo encontrado no Tietê

O homem estava em um veículo que foi arrastado pela enxurrada até o Córrego Taboão, no bairro Jardim Santa Emília. Desde então, os Bombeiros atuavam para encontrá-lo. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o reconhecimento por parte dos familiares.

“A Defesa Civil informa que, infelizmente, foi confirmado o oitavo óbito no período da Operação SP Sempre Alerta-Chuvas. O Corpo de Bombeiros confirmou ter localizado o corpo do homem que estava desaparecido após fortes chuvas na cidade de Guarulhos na última terça-feira (16)”, informou a Defesa Civil.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso está sendo registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN