CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

David Neres marca, Napoli vence o Milan e avança à final da Supercopa da Itália

Campeão da Supercopa em 1990 e 2014, o clube de Nápoles agora aguarda o vencedor do confronto entre Bologna e Inter de Milão para disputar o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Napoli confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final da Supercopa da Itália ao vencer o Milan por 2 a 0 nesta quinta-feira, no King Saud University Stadium. Atual campeão italiano, o time napolitano contou com gol do brasileiro David Neres para construir o resultado ainda no primeiro tempo.

Campeão da Supercopa em 1990 e 2014, o clube de Nápoles agora aguarda o vencedor do confronto entre Bologna e Inter de Milão para disputar o título, marcado para domingo (21), às 16h, também na Arábia Saudita.

A equipe de Milão começou melhor a partida e teve maior controle territorial nos minutos iniciais. Saelemaekers levou perigo, enquanto Rabiot quase abriu o placar em cabeceio que passou rente ao travessão. Apesar do bom início, o Milan não conseguiu transformar o volume em vantagem no marcador.

O cenário mudou após uma falha decisiva do goleiro Mike Maignan. Ao tentar segurar a bola dentro da área, o francês acabou soltando nos pés de David Neres, que aproveitou o erro e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Napoli. O lance esfriou o ímpeto do Milan e deu mais tranquilidade ao time comandado por Antonio Conte.

Ainda antes do intervalo, o Napoli teve a chance de ampliar com Hojlund, que finalizou com força após jogada em velocidade, mas parou em boa defesa de Maignan, que se redimiu parcialmente do erro anterior. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para os napolitanos, mas com sinais de crescimento da equipe.

Na volta do intervalo, o Napoli assumiu o controle das ações e passou a explorar melhor os espaços deixados pelo adversário. Amir Rrahmani quase marcou em bola aérea, exigindo nova intervenção de Maignan, que manteve o Milan vivo na partida por alguns minutos.

A superioridade napolitana se transformou em gol aos 18 minutos do segundo tempo. Hojlund arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro, ampliando o placar e deixando o Napoli em situação confortável na semifinal.

O Milan ainda tentou reagir na reta final, adiantando suas linhas e buscando pressionar, mas encontrou um Napoli bem postado defensivamente e seguro na administração do resultado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN