CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Juros nos EUA podem cair, se existirem sinais da inflação voltando à meta, diz dirigente

Segundo ele, também é preciso ter certeza de que a alta do preços pelas tarifas será um movimento transitório. Sobre emprego, o dirigente demonstrou menos preocupação,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou hoje que as taxas de juros podem cair nos EUA, desde que se tenha sinais de que a inflação está voltando para a meta de 2%. Em entrevista à Fox Business, Goolsbee disse que os dados desta quinta-feira de inflação foram “favoráveis”. “Se a clareza chegar e a inflação estiver diminuindo, juros podem cair”, acrescentou.

Segundo ele, também é preciso ter certeza de que a alta do preços pelas tarifas será um movimento transitório. Sobre emprego, o dirigente demonstrou menos preocupação, alegando que mercado de trabalho está esfriando de “forma leve e constante”.

Perguntado sobre corte de juros para 2026, Goolsbee se disse desconfortável com a antecipação de uma flexibilização e que é preciso ver um arrefecimento mais sustentado da inflação.

Ainda sim, ele ponderou que o ponto de equilíbrio de juros é abaixo de onde está agora.

Com direito a voto em 2025, Goolsbee votou pela manutenção de juros na decisão de política monetária de dezembro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN