CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Nikolas ironiza influenciador do ‘bolsonarismo raiz’: ‘Flávio já é traidor na Austrália’?

“Flávio já é traidor na Austrália? As narrativas vão caindo uma por uma”, escreveu Nikolas. A mensagem foi interpretada como uma referência direta a Kim Paim,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou, nesta quinta-feira, 18, o influenciador bolsonarista Kim Paim. Na rede social X, o parlamentar reagiu a um vídeo em que o empresário Pablo Marçal declara apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República. Paim se opôs à aproximação da direita com Marçal nas eleições de 2024 e já protagonizou embates públicos com Nikolas.

“Flávio já é traidor na Austrália? As narrativas vão caindo uma por uma”, escreveu Nikolas. A mensagem foi interpretada como uma referência direta a Kim Paim, que mora no país da Oceânia. O influenciador respondeu afirmando que o deputado teria “sentido o golpe”.

Kim Paim foi um dos críticos mais contundentes de Pablo Marçal e defende o chamado “bolsonarismo raiz”. As críticas se intensificaram durante as eleições municipais, quando o ex-coach concorreu à Prefeitura de São Paulo contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nikolas, que se aproximou de Marçal naquele período, também passou a ser alvo de ataques de Paim, que recentemente o chamou de “Beyoncé de Ouro Preto”.

Direita rachada

O nome de Flávio Bolsonaro não é consenso dentro do campo da direita. Em entrevista ao Metrópoles nesta terça-feira, 16, o pastor Silas Malafaia criticou a possibilidade de o senador ser o candidato do grupo em 2026. Malafaia defende uma chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice, por considerar a composição mais competitiva eleitoralmente.

Influenciadores ligados ao chamado “bolsonarismo raiz”, por outro lado, defendem que Flávio seja o nome do campo. Nesse ponto, Nikolas e Kim Paim estariam do mesmo lado, já que o deputado também já declarou apoio ao senador. Ainda assim, os dois seguem trocando farpas nas redes sociais.

O que dizem as pesquisas

Em cenários de primeiro turno para a eleição presidencial de 2026, Flávio Bolsonaro aparece à frente dos demais possíveis candidatos da direita. Já no segundo turno, o senador figura cerca de 10 pontos percentuais atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A diferença é semelhante à observada nos cenários com Tarcísio de Freitas e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).

O levantamento também indica que Flávio tem 60% de rejeição, índice igual ao do ex-presidente Jair Bolsonaro e superior ao de Tarcísio de Freitas, que registra 47%.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN