CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Brasileira que estava desaparecida na Romênia morreu atropelada

Brasileira que estava desaparecida na Romênia morreu atropelada

A polícia de Bucareste, capital da Romênia, informou aos familiares de Bianca que a jovem foi atingida por um veículo no dia 2 de dezembro, às...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Brasileira que estava desaparecida na Romênia morreu atropelada

Desaparecida há mais de 15 dias, a brasileira Bianca Ferreira da Rocha Pimenta, de 30 anos, morreu atropelada ao tentar retornar da Romênia para Portugal.

A polícia de Bucareste, capital da Romênia, informou aos familiares de Bianca que a jovem foi atingida por um veículo no dia 2 de dezembro, às 3h30, em uma via que conectava a capital com a cidade Ploiesti.

A jovem saiu de Goiânia (GO) para tentar a vida em Lisboa, capital de Portugal, há cinco anos. Sem aprofundar, Bianca contou à família que começou a ser perseguida no país português recentemente e que, em 23 de novembro, decidiu se mudar para Bucareste.

A tia de Bianca, a profissional de administração Ana Paula Ferreira, 50 anos, contou que os amigos da jovem que moram em Portugal ajudaram a encontrá-la, e agora buscam informações para o processo de traslado do corpo.

“Bianca era uma menina cheia de sonhos. Lutadora, ajudava a mãe… ela amava Joelma, era cover da cantora em Goiânia, chegou até a dançar com ela em Portugal”, comentou.

“Eu fiz o que pude, mas o que posso dizer é que a gente não entende o porquê”, finalizou Ana.

Mudança para a Romênia

Ana Paula compartilhou que a sugestão de que Bianca se mudasse para o Romênia veio de uma amiga: “Lá seria um lugar tranquilo, com custo de vida barato. Essa mesma amiga comprou passagem e duas diárias de hotel para a Bianca, e ela foi acreditando que iria se estabelecer pela capital romena”.

Dias após chegar a Bucareste, Bianca disse à família que não se acostumou com o novo país e decidiu voltar para Portugal em 29 de novembro. A jovem fez uma videochamada com a tia Ana Paula enquanto esperava um carro de aplicativo.

Bianca era uma mulher trans, e a tia relatou preocupação em relação à Romênia. “Soube que é um país que não aceita bem a população LGBT”, disse.

O ranking Rainbow Map, publicado em maio deste ano pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (Ilga-Europe), aponta a Romênia como o pior país da União Europeia na garantia de direitos e da segurança dessa população.

Com informações do Metrópoles

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN