
Empresários alertam sobre a importância de atuar dentro da legalidade na compra e venda de sucatas
A Operação Conectividade tem o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos com receptação de fios de cobre. Além dos policiais, a ação é acompanhada por representantes...
Publicado em

Rodrigo e José Cícero são proprietários de um comércio de sucatas, que foi vistoriado por autoridades policiais na manhã desta quarta-feira (17) durante diligências da Operação Conectividade. Eles conversaram com a imprensa e destacaram a importância de trabalhar de forma lícita, evitando a compra ou revenda de materiais de origem duvidosa.
A Operação Conectividade tem o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos com receptação de fios de cobre. Além dos policiais, a ação é acompanhada por representantes da Receita Estadual e das operadoras e empresas de telecomunicações.
Rodrigo destacou a importância das empresas do ramo atuarem dentro da legalidade e reforçou que o seu estabelecimento, atuante há mais de 40 anos, possui um histórico respeitável.
Sobre a compra e venda de fios de cobre oriundos de furto, Rodrigo é claro: “Não é novidade que as empresas de sucata são visitadas por pessoas que cometem esse tipo de delito, mas a gente se recusa a comprar esse tipo de material, a gente não participa disso”.
José é membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cascavel e relatou que sempre que necessário, ele presta auxílio às forças de segurança em operações voltadas ao combate de furtos e receptação de fios de cobre.
Além de também enfatizar que os empresários devem atuar conforme a lei, ele explicou como funciona a abordagem de pessoas que tem a intenção de revender os materiais ilícitos: “existem várias facetas da pessoa que vende. As vezes ela vem de bicicleta, a pé, com uma moto ou carro pequeno e também já aconteceu de vir caminhonetes com timbres de empresas de prestação de serviço, vendendo dizendo que ganhou ou que sobrou de alguma obra. Como a gente sabe que todo órgão publico ou toda empresa de prestação de serviço para a comunidade tem um procedimento de fazer licitação ou leilão, a gente já sabe que é um desvio de material, que com toda certeza gera ilícito”.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou
