
“Tá bravo? Problema é teu!”: discussão entre vereadores agita sessão
No fim, o projeto 210 foi aprovado, mas o que ficou mesmo foi o clima tenso entre os vereadores....
Publicado em
Por Redação CGN

A sessão desta terça-feira (16) na Câmara de Vereadores foi marcada por um bate-boca daqueles entre os vereadores Serginho Ribeiro e Cidão da Telepar. O motivo? A repercussão do aumento do IPTU, aprovado em segunda votação no mesmo dia.
Durante a discussão de um outro projeto, o PL 210/2025, que trata do vale-alimentação dos servidores, Serginho puxou o assunto da votação do IPTU. Ele criticou os colegas que votaram a favor do aumento e disse que cada um deveria assumir os atos diante da população.
“Se a cidade estivesse bem, com menos buraco, mais saúde e segurança, o povo até entenderia. Mas hoje só tem ônus, nada de bônus. O problema não é pagar o IPTU, é ver o dinheiro mal usado”, disse.
Cidão rebate e clima esquenta
A fala incomodou Cidão da Telepar, que tentou interromper, pedindo questão de ordem. A partir daí, o tom subiu.
Serginho não deixou barato:
“Responda pelos teus atos, Cidão! Você tá bravo? Problema é teu! Cada um tem que votar pensando no povo!”
O presidente da Câmara tentou acalmar os ânimos, pedindo que Serginho se limitasse ao projeto em discussão. Mas ele manteve o posicionamento, dizendo que o parlamento é lugar de falar a verdade e representar quem paga a conta.
No fim, o projeto 210 foi aprovado, mas o que ficou mesmo foi o clima tenso entre os vereadores.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou