
Adolescente com moto furtada reage à abordagem, tenta chutar rosto de policial e acaba baleado
De acordo com a corporação, o adolescente vinha sendo monitorado por envolvimento em outros furtos e foi localizado circulando com uma motocicleta que havia sido furtada...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Um adolescente de 17 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (16), no bairro Pilarzinho, em Curitiba, após reagir a uma abordagem policial e tentar agredir um policial militar, segundo informações da Polícia Militar (PM). O jovem estava em posse de uma motocicleta furtada.
De acordo com a corporação, o adolescente vinha sendo monitorado por envolvimento em outros furtos e foi localizado circulando com uma motocicleta que havia sido furtada há alguns dias na região central da capital paranaense. Durante a tentativa de abordagem realizada por policiais do 12º Batalhão, o jovem reagiu e tentou chutar o rosto de um dos agentes.
A aspirante a oficial Kaori, do 12º Batalhão de Polícia Militar, relatou que o policial efetuou o disparo em legítima defesa. “Dessa vez, ele foi abordado com uma moto furtada. Durante a abordagem, ele reagiu contra a equipe e veio tentar dar um chute no rosto de um policial. Por conta da legítima defesa, o policial teve que fazer um disparo”, declarou Kaori.
O tiro disparado pelo policial atingiu a perna do adolescente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, e o jovem foi encaminhado consciente a uma unidade de saúde.
Ainda segundo a aspirante Kaori, esta é a segunda vez que o adolescente é flagrado com uma motocicleta furtada. Após receber atendimento médico, o jovem deverá ser encaminhado à Delegacia do Adolescente para os procedimentos legais cabíveis.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou