CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Catuaí Cascavel convidou personalidades locais para destinarem doações a 10 instituições

Catuaí Cascavel convidou personalidades locais para destinarem doações a 10 instituições

Natal é tempo de solidariedade. Nesta época do ano, nos lembramos de algo que deve estar em nossas mentes todos os dias: existem muitas pessoas que...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Catuaí Cascavel convidou personalidades locais para destinarem doações a 10 instituições

A indignação não é raiva, é inquietude. A coragem não é a ausência do medo, mas a atitude tomada apesar dele. E é nessas lindas filhas da esperança que o “dar as mãos” começa. São elas, irmãs, que incentivam a mudança, a saída da zona de conforto, o acolhimento. Essas características fazem parte das mentes e corações de todos os voluntários que escolheram seguir o propósito de amar com atitude, daqueles que cuidam de entidades que fazem a diferença. 

Natal é tempo de solidariedade. Nesta época do ano, nos lembramos de algo que deve estar em nossas mentes todos os dias: existem muitas pessoas que precisam de ajuda. Visando ser uma peça que contribui para o funcionamento de instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade, o Catuaí Shopping Cascavel promoveu um tempo de confraternização e de entrega de doações a 10 organizações não governamentais da cidade e região. Durante o ano de 2025, o Shopping promoveu ações com o intuito de incentivar a população a estender os braços, arregaçar as mangas, e ser o motivo de gratidão de alguém. E agora, em celebração ao 1º aniversário, recebeu homenagem de pessoas da sociedade que, em contrapartida, indicaram sua instituição de preferência para receber uma doação do Shopping.

Com 2026 logo ali, o objetivo é começar o novo ano com o pé direito, fazendo aquilo que é correto. Para comemorar o primeiro aniversário do Catuaí e ajudar a população a ter um Natal mágico, personalidades de Cascavel indicaram uma entidade para ser beneficiada. São elas: o Núcleo Assistencial São Francisco de Assis (NAFA) (indicada pelo Vice-Prefeito Henrique Mecabô)o Albergue Noturno (Olga Bongiovanni), o Rotary (Márcio Blázius), a Tenda Nossa Senhora da Santa Cruz (Beatriz Orso), o Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC) (Márcia Bresolin), o Abrigo São Vicente de Paulo (Susana Gasperzaki), o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) (Leonaldo e Fabíola Paranhos), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) (Alberto Pompeu), a Uopeccan (Prefeito Renato Silva), e a Casa de Acolhimento Primeiros Passos (indicada pela Primeira-Dama, Ódina Silva)

Vera Aparecida, do CEMIC, explica que o dinheiro destinado pelo Shopping complementa os recursos voltados ao pagamento de funcionários e a manutenções essenciais para manter um ambiente digno para as 180 crianças atendidas no Centro de Estudos. “Fiquei orgulhosa de saber que a gente tem uma empresa que ‘pensa Cascavel’ para além do lucro”, afirma.

A realidade financeira, desafio comum compartilhado entre as instituições, também se faz presente no Abrigo São Vicente de Paulo. O presidente Euclides Pizzi reforça que, com 42 idosos acolhidos e um custo de cuidado alto, a conta nem sempre fecha. “Os convênios que nós temos não cobrem todas as nossas despesas. Então, nós dependemos de muita ajuda. Tudo o que vem lá para o Abrigo é muito bem-vindo. O Shopping, com certeza, veio para somar”, explica. 

Para a superintendente Claudia Michiura, a conexão do Catuaí com Cascavel e região vai além da doação financeira. “O shopping é isso, é fazer parte da comunidade. Queremos ser um exemplo, incentivar outros a também embarcar na prática de ‘ajudar ao próximo’”, explica. O objetivo é aproveitar o fluxo de 400 mil visitantes mensais para que a população veja e conheça o trabalho dessas instituições: “Vamos aproveitar esse público que frequenta, que passa por aqui. As pessoas circulam por aqui e, quando são apresentadas às entidades, são movidas a ajudar”.

Para Maycon Corazza, “quando Cascavel sonhou com esse shopping, colocou muito amor nesse sonho. E foi esse amor que fez aqui prosperar um local que, muito mais que desenvolvimento, traz essa humanidade”. O chefe de gabinete resume a ação de cada organização com uma frase de São Francisco de Assis: “comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, e completa: “alguém tem dúvida de que é possível fazer o impossível com essas entidades que fazem o impossível todos os dias? Que Cascavel siga sendo essa terra de prosperidade, de solidariedade, porque é isso que faz da gente uma sociedade tão forte e tão abençoada”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN