China: indústria e varejo desaceleram e crescem menos que o esperado em novembro

Já as vendas no varejo chinês aumentaram 1,3% em novembro ante igual mês do ano passado. O dado também mostrou desaceleração ante o incremento anual de...

Publicado em

Por Agência Estado

A produção industrial da China teve expansão anual de 4,8% em novembro, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado, porém, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de ganho de 5%. Em outubro, a produção havia avançado em ritmo ligeiramente mais forte em relação a um ano antes, de 4,9%.

Já as vendas no varejo chinês aumentaram 1,3% em novembro ante igual mês do ano passado. O dado também mostrou desaceleração ante o incremento anual de outubro, de 2,9% e ficou bem abaixo do consenso do mercado, que era de um novo acréscimo de 2,9%.

Os investimentos em ativos fixos, por sua vez, sofreram queda de 2,6% no acumulado de janeiro a novembro ante o período equivalente de 2024, depois de apresentarem declínio de 1,7% nos primeiros dez meses do ano. De acordo com levantamento do The Wall Street Journal, a expectativa era de recuo de 2,4% entre janeiro e novembro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X