CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Real Madrid bate Alavés com gol de Rodrygo e assistência de Vini Jr. para alívio de Xabi Alonso

O triunfo deste domingo marcou a primeira vez na temporada que Rodrygo, Vinicius e Mbappé foram titulares. Na temporada passada, eles começaram 24 jogos juntos. Autor...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e gol de Rodrygo) venceu o Alavés por 2 a 1 no Mendizorrotza, estádio do rival, neste domingo pela 17ª rodada de LaLiga. A vitória após duas derrotas seguidas (uma pelo Espanhol e outra pela Champions League) aliviou a pressão sobre o técnico Xabi Alonso e manteve o time de Madri 4 pontos atrás do líder Barcelona (43 a 39). O Alavés permanece com 18 e ocupa a 12ª colocação.

O triunfo deste domingo marcou a primeira vez na temporada que Rodrygo, Vinicius e Mbappé foram titulares. Na temporada passada, eles começaram 24 jogos juntos. Autor de mais da metade dos gols do time na temporada, Mbappé abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada em velocidade pela esquerda, Bellingham acionou Mbappé, que fez o corte para dentro, superando Tenaglia, e chutou no canto do goleiro Sivera. Com vantagem no placar, o Real passou a jogar de maneira mais cadenciada, e o Alavés aumentou a posse de bola, mas criando pouco perigo para o goleiro Courtois.

O time da casa chegou ao empate aos 24 minutos da segunda etapa. Blanco fez um ótimo lançamento para Carlos Vicente, que dominou com perfeição e não desperdiçou diante de Courtois. A posição de Vicente era duvidosa, mas Rüdiger dava condição de jogo.

Sete minutos depois, porém, a dupla brasileira do Real fez o gol da vitória para alívio de Xabi Alonso. Vinicius, que tinha até então uma atuação apagada, partiu em velocidade pela esquerda, passou por Jonny e cruzou para Rodrygo completar. O brasileiro não marcava em LaLiga desde 19 de janeiro, contra o Las Palmas.

No final do jogo, Vini Jr. caiu na área do Alavés após ser atingido. O time da casa pediu cartão amarelo por simulação, o que resultaria em expulsão já que o brasileira já havia sido advertido, enquanto o Real Madrid queria revisão pelo VAR. O jogo seguiu sem cartão e sem pênalti. A partida terminou com Rodrygo, aparentemente com dores musculares, e Vini Jr. substituídos. Endrick, suspenso, não estava no banco.

Na próxima rodada de La Liga, o Real recebe o Sevilla, e o Alavés enfrenta o Osasuna. Os dois jogos acontecem no sábado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN