CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Voo da JetBlue evita colisão em pleno ar com avião-tanque da Força Aérea dos EUA

“Quase tivemos uma colisão em pleno ar aqui”, disse o piloto da JetBlue, de acordo com uma gravação de sua conversa com o controle de tráfego...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um voo da JetBlue, vindo da pequena nação caribenha de Curaçao, interrompeu sua subida para evitar uma colisão com um avião-tanque da Força Aérea dos EUA na sexta-feira. O piloto culpou a aeronave militar por cruzar sua rota.

“Quase tivemos uma colisão em pleno ar aqui”, disse o piloto da JetBlue, de acordo com uma gravação de sua conversa com o controle de tráfego aéreo. “Eles passaram diretamente em nossa rota de voo… Eles não estão com o transponder ligado, é um absurdo.”

O incidente envolveu o voo 1112 da JetBlue, proveniente de Curaçao, que fica próximo à costa da Venezuela, com destino ao aeroporto JFK de Nova York.

O incidente ocorre num momento em que os militares dos EUA intensificam suas atividades de combate ao narcotráfico no Caribe e também buscam aumentar a pressão sobre o governo venezuelano.

“Reportamos este incidente às autoridades federais e participaremos de qualquer investigação”, disse neste domingo Derek Dombrowski, porta-voz da JetBlue.

Procurada, a Força Aérea não respondeu.

*Fonte: Associated Press

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN