CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Luxemburgo acredita que Ancelotti levará Neymar para a Copa do Mundo: ‘Não pode abrir mão’

“Tenho quase 100% de certeza que ele (Ancelotti) vai convocar o Neymar. Porque ele sabe que precisa da inteligência e da qualidade do Neymar. O Neymar...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da seleção brasileira, defendeu a convocação de Neymar para a disputa da Copa do Mundo 2026. Para ele, o o italiano Carlo Ancelotti levará o craque do Santos para o Mundial do ano que vem.

“Tenho quase 100% de certeza que ele (Ancelotti) vai convocar o Neymar. Porque ele sabe que precisa da inteligência e da qualidade do Neymar. O Neymar está na minha seleção. Ou para jogar ou para ficar no banco. Ele é um cara que vai fazer aquilo que ele fez no último jogo (contra a Croácia, na Copa de 2022). Ele vai botar a bola para dentro se chegar nele. Você tem dúvida que ele pode dar uma Copa do Mundo para o Brasil? Você acha que a genialidade dele não pode dar uma Copa do Mundo para o Brasil? Isso você não pode abrir mão, cara”, disse Luxemburgo em entrevista à Globo.

A última partida de Neymar com a camisa da seleção foi em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o jogador acabou rompendo o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Desde então, ele convive com inúmeras lesões e ainda não conseguiu ter grandes sequências de jogos por clubes.

Para Luxemburgo, o jogador poderia ser utilizado no meio do ataque do Brasil, em uma posição semelhante a que o francês Mbappé foi colocado pelo próprio Ancelotti no Real Madrid.

“Se eu fosse o técnico da seleção brasileira, converso com o Neymar e coloco ele naquela posição por dentro, como o Mbappé foi colocado pelo Ancelotti (no Real Madrid), com o Vini pelo lado e o Rodrygo pelo outro. Eu colocaria o Neymar solto, na frente, como ele jogou no Barcelona”, disse Luxemburgo, antes de voltar a elogiar o camisa 10 do Santos. “O Neymar é um jogador diferente, e um jogador diferente ninguém pode tirar. Eu acho que o Neymar, com 40%, 50% da capacidade dele, é muito melhor do que os jogadores que nós estamos olhando na seleção brasileira. E que estão na plenitude”, explicou Luxemburgo.

Segundo a Fifa, Neymar é o maior artilheiro da seleção, com 79 gols. Na visão de Luxemburgo, esses números justificam a presença do craque do Santos na Copa do ano que vem.

“Não tenho nada contra o Vini Júnior, mas quantos gols o Vini Júnior fez na seleção brasileira? (São oito gols em 45 jogos) E o Neymar? A gente vai jogar oito jogos, cara. Oito jogos!”, comparou Luxemburgo, que comandou o Real entre 2004 e 2005.

Em 2025, o atacante marcou 11 gols e deu quatro assistências em 30 jogos disputados. Mesmo com um número baixo de partidas por causa de lesões, Luxemburgo avalia que o nome de Neymar estará na lista final de convocados.

“É uma decisão muito pessoal do Ancelotti. Mas eu acho que ele vai convocar o Neymar. Tenho quase 100% de certeza. Ele vai convocar o Neymar porque ele sabe que precisa da inteligência e da qualidade do Neymar”, disse o técnico, que nega estar aposentado. Seu último trabalho foi no Corinthians, em 2023.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo 2026, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia da seleção no Mundial do ano que vem será no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN