CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Imperatriz Leopoldinense afasta Hariany Almeida do desfile após fala polêmica; entenda

“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A diretoria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou que encerrou a parceria com a influenciadora Hariany Almeida, que não fará mais parte do elenco da escola em 2026.

“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória”, diz parte do comunicado.

Entenda a polêmica

A polêmica começou quando Hariany defendeu em suas redes sociais a presença de influenciadores no carnaval, dizendo que eles seriam os grandes responsáveis por levar o carnaval para “fora da bolha”.

O comentário foi feito em resposta às críticas sobre o seu desempenho na avenida. “As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o carnaval fora da bolha.”, disse. “O carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais.”

O comentário da ex-BBB foi respondido por nomes como Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti e Gabriel David, presidente da Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e marido da atriz Giovana Lancelotti, que argumentou que o carnaval está em alta por conta de mudanças no modelo de negócio e decisões estruturais tomadas pelas escolas de samba ao longo dos últimos anos.

“O carnaval está em alta porque as escolas entenderam que precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do carnaval”, respondeu.

Após a repercussão, Hariany explicou seu comentário dizendo que “não se expressou bem” e que se referiu ao próprio trabalho e à forma como mostra os bastidores para o público.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN