CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

EUA: estados processam governo Trump por taxa de US$ 100.000 para aplicações de Visto H-1B

O processo, apresentado nesta sexta-feira, argumenta que a taxa cria uma barreira cara e ilegal para os empregadores usarem o popular programa de vistos, particularmente no...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um grupo de estados americanos anunciou que está processando a administração de Donald Trump, visando bloquear a taxa de US$ 100.000 para qualquer nova aplicação de vistos H-1B, que permitem que empregadores nos EUA contratem trabalhadores estrangeiros qualificados.

O processo, apresentado nesta sexta-feira, argumenta que a taxa cria uma barreira cara e ilegal para os empregadores usarem o popular programa de vistos, particularmente no setor público. Eles também alegam que o valor em dólares foi definido de forma arbitrária e excede a autoridade de definição de taxas concedida pelo Congresso.

O caso está sendo liderado pelo procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, e pela procuradora-geral de Massachusetts, Andrea Joy Campbell e são acompanhados pelos procuradores do Arizona, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Michigan, Minnesota, Carolina do Norte, Nova Jersey, Nova York, Oregon, Rhode Island, Vermont, Washington e Wisconsin na apresentação do processo.

“Donald Trump está vendendo o Sonho Americano para os maiores licitantes. É um insulto grosseiro às raízes imigrantes da nossa nação e um golpe para empregadores dos setores público e privado que há muito dependem de trabalhadores qualificados com visto H-1B para preencher posições difíceis e vitais. Trump não tem autoridade para cobrar essas taxas exorbitantes e estamos processando para proteger um processo justo e legal”, disse o procurador-Geral de Connecticut, William Tong, nesta sexta-feira, 12.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN