
Imagem de satélite da NASA mostra tamanho do ciclone que atingiu Brasil
Em Palhoça, Santa Catarina, três pessoas morreram em decorrência do temporal que atingiu o estado. Nas últimas 24 horas, a região esteve sob alerta laranja, classificado...
Publicado em
Por CGN Redação

O satélite meteorológico GOES-19, operado pela Nasa e pela NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos), capturou imagens que evidenciam a extensão do ciclone que atingiu o Sul do Brasil nos últimos dias. O fenômeno foi responsável por chuvas intensas e fortes rajadas de vento em várias regiões do país, provocando estragos significativos.
Em Palhoça, Santa Catarina, três pessoas morreram em decorrência do temporal que atingiu o estado. Nas últimas 24 horas, a região esteve sob alerta laranja, classificado como de “perigo”, devido à previsão de vendavais que poderiam alcançar até 100 km/h.
Na zona oeste de São Paulo, os ventos chegaram a 98,1 km/h. Já na Grande São Paulo, cerca de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica na manhã de quinta-feira (11), ainda como consequência das rajadas de vento de até 100 km/h registradas no dia anterior.
A imagem obtida pelo GOES-19 nesta quinta-feira (11) revela um grande espiral de nuvens sobre a costa sul do país, ilustrando a dimensão do fenômeno que provocou danos em diversas cidades.
Com informações de CNN
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou