CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Hot Ones, Subway Takes, Chicken Shop Date: os programas que reinventaram o jeito de entrevistar

Séries como Hot Ones, Chicken Shop Date, Subway Takes e Track Star transformaram restaurantes de frango, o metrô e praças ao ar livre em estúdios improvisados...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com diversos podcasts longos e entrevistas tradicionais já consolidados em diversas plataformas, uma nova geração de programas – comestíveis, descontraídos e rápidos – vem conquistando a internet.

Séries como Hot Ones, Chicken Shop Date, Subway Takes e Track Star transformaram restaurantes de frango, o metrô e praças ao ar livre em estúdios improvisados onde celebridades e anônimos se expõem de forma autêntica, nervosa e, por vezes, hilária – gerando milhões de visualizações e redefinindo o conceito de entrevista.

Longe do glamour dos talk shows televisivos tradicionais, esses formatos apostam em caos controlado, vulnerabilidade e humor para captar atenção imediata – e visibilidade global.

Em comum, esses programas contam ainda com bons apresentadores e no combo que ajuda na “viralização”: memes, trechos curtos, reações exageradas e momentos imprevisíveis.

Além disso, os programas se tornaram uma nova maneira de as celebridades conseguirem boa repercussão na mídia e divulgarem seus projetos mais recentes.

O Estadão reuniu os programas que mais cresceram e popularizaram em 2025 atraindo milhões de espectadores nas redes sociais. Veja abaixo:

Hot Ones

Criado em 2015 e apresentado por Sean Evans – constantemente elogiado pelos entrevistados – o Hot Ones é o principal programa do canal First we Feast, que conta com mais de 15 milhões de inscritos e um alcance total de 1,5 bilhão de espectadores no YouTube.

O conceito é simples: entrevistar famosos enquanto eles comem asas de frango extremamente apimentadas. A popularidade do programa levou à participação de celebridades de renome, como Kevin Hart, Charlize Theron, Gordon Ramsay e Jennifer Lawrence – que rendeu cenas hilárias.

Chicken Shop Date

Criado e apresentado pela comediante e escritora Amelia Dimoldenberg, o Chicken Shop Date realiza entrevistas disfarçadas de “dates” em lanchonetes especializadas em frango. O programa foi eleito por veículos especializados como um dos exemplos de “entrevistas reinventadas” para a era das redes sociais.

O canal de Amelia no YouTube tem mais de 3,3 milhões de inscritos. Já participaram do programa nomes como os atores Andrew Garfield, Jonathan Bailey e Paul Mescal, e as cantoras Sabrina Carpenter, Billie Eilish e Addison Rae.

Recentemente, Amelia e a Fórmula 1 lançaram a série original de quatro episódios chamada Passenger Princess, com Amelia aprendendo a dirigir com a ajuda de pilotos da categoria, provando a versatilidade do formato.

Track Star

Apresentado pelo cineasta Jack Coyne, o Track Star se tornou um fenômeno no TikTok e Instagram. Com pouco mais de dois anos no ar, o conceito é simples: o convidado ouve um trecho de música e deve adivinhar o artista. Para além de “pessoas aleatórias”, o show passou a trazer celebridades da música – por exemplo: Ed Sheeran, Djo, Olivia Rodrigo, Charli XCX, Camila Cabello, entre outros nomes.

O programa se destacou por combinar o formato simples, música, o “glamour” de celebridades e a espontaneidade das pessoas comuns na rua.

Subway Takes

No “talk show de metrô”, o comediante e apresentador Kareem Rahma entrevista passageiros ou celebridades dentro do metrô de Nova York, usando um mic preso a um MetroCard com a pergunta-chave: “So, whats your take?” (“Qual a sua opinião?”).

O formato mistura informalidade, humor e proximidade com a realidade e as opiniões diretas, espontâneas ou inusitadas dos entrevistados recebem respostas imediatas de Rahma, que já conseguiu atrair convidados grandes nomes: atores, músicos, artistas – o que amplia o alcance e o diferencial, distanciando o programa de um mero “vídeo de rua”.

Carrer Ladder

Neste programa, o youtuber Max Klymenko convida uma pessoa – comum ou conhecida – a subir numa escada (“ladder”) e tenta adivinhar qual é o trabalho ou profissão dela em até 2 minutos, com base em pistas e perguntas rápidas.

O quadro usa a rua como cenário e não tem um roteiro rígido. O canal de Max conta com mais de 3,8 milhões de inscritos e se destaca por misturar mistura entretenimento + curiosidade + humanidade.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN