CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Após vendaval, São Paulo amanhece com 232 semáforos apagados e congestionamento

De acordo com a CET, 218 estão apagados por falta de energia, 14 apagados por falhas e 3 funcionam em amarelo piscante. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A cidade de São Paulo ainda enfrenta nesta quinta-feira, 11, os impactos do vendaval que atingiu a cidade na última quarta-feira, 10. No início da manhã a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que mais de 200 semáforos apresentavam problemas na cidade. Também há registro de falta de luz, caos em aeroportos e abastecimento de água prejudicado.

Semáforos quebrados

De acordo com a CET, 218 estão apagados por falta de energia, 14 apagados por falhas e 3 funcionam em amarelo piscante.

Às 6h, a cidade registrou 52 km de lentidão. Duas horas depois, às 8h, a situação piorou especialmente na zona sul, que sozinha acumulava 97 km de congestionamento. Na zona leste, foram contabilizados 56 km, enquanto a zona norte registrou 49 km e a zona oeste, 53 km. No centro, o trânsito apresentava melhores condições no início da manhã, com 13 km de lentidão.

As fortes rajadas são resultado de um ciclone extratropical formado no Sul do País que vem influenciando o clima na cidade. Os ventos chegaram a uma velocidade de mais de 98 km/h e comprometeram serviços e programações.

Falta de energia

Mais de 1,5 milhão de casas seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo. De acordo com a última atualização da Enel Distribuição São Paulo, às 6h58, 1.504.657 continuavam com o fornecimento de energia interrompido. Em nota, a empresa afirmou que a área de distribuição foi afetada por um “vendaval histórico”.

Abastecimento de água afetado

O abastecimento de água também segue prejudicado na capital e Grande SP. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), sem eletricidade não é possível bombear água para as casas.

A falta de energia afetou o bombeamento de água em vários bairros como Guarulhos, Mauá e Itapecerica da Serra. Algumas áreas já tiveram a energia restabelecida, mas o abastecimento é retomado de forma lenta porque o sistema precisa ser reenchido gradualmente, segundo a Companhia.

A orientação da Sabesp é para que clientes que façam consumo consciente da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa recuperação dos sistemas.

Queda de árvores

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na quarta-feira, foram abertos ao menos 1.412 chamados para quedas de árvores na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

Caos permanece nos aeroportos

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos também estão com a operação afetada, e diversos voos seguem sendo cancelados na manhã desta quinta-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN