CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Policiais civis são suspeitos de facilitar fuga de homens que executaram cobradores de dívida

Policiais civis são suspeitos de facilitar fuga de homens que executaram cobradores de dívida

A apuração é conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná. Na terça-feira (9), equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão contra os...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Policiais civis são suspeitos de facilitar fuga de homens que executaram cobradores de dívida

Dois policiais civis de Icaraíma estão sendo investigados sob a suspeita de facilitar a fuga de Antonio e Paulo Buscariollo, apontados como responsáveis pela execução dos quatro cobradores que desapareceram em 5 de agosto no noroeste do Paraná.

A apuração é conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná. Na terça-feira (9), equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão contra os dois agentes, que não tiveram as identidades reveladas. Segundo a corporação, as investigações identificaram indícios de comunicação entre os policiais e os suspeitos após o crime.

Em nota, a corporação disse que os agentes não têm participação direta na execução dos quatro cobradores, mas podem ter auxiliado na fuga de Antonio e Paulo Buscariollo ou contribuído para eliminar vestígios que prejudicassem o andamento do inquérito.

Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram encontrados mortos em setembro.

“O que se busca apurar é, se após o crime, os investigados tiveram algum benefício com informações que possam ter facilitado a fuga ou destruição de vestígios para prejudicar as investigações”, diz o comunicado.

Os dois policiais devem ser removidos da unidade em Icaraíma e redistribuídos para outras regiões. A Polícia Civil informou que medidas de sigilo e “compartimentação de informações já foram adotadas” para preservar o andamento do caso.

Novo laudo aponta morte imediata dos cobradores

A PCPR também divulgou, nesta quarta-feira (10), que os quatro cobradores não foram torturados antes de serem mortos. O laudo aponta que as vítimas foram executadas assim que chegaram à propriedade rural em Vila Rica, onde foram alvos de uma emboscada.

Segundo a apuração, os suspeitos usaram ao menos cinco armas para atirar contra o grupo enquanto eles ainda estavam dentro da Fiat Toro usada na viagem.

Relembre o caso

Os quatro homens desapareceram em Icaraíma no dia 5 de agosto, após viajarem de São Paulo ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Eles foram vistos pela última vez ao seguir para uma chácara ligada à negociação dessa propriedade.

Os corpos foram encontrados em 19 de setembro, a cerca de 500 metros da caminhonete Fiat Toro abandonada. A região é próxima à Mata do Tenente, área onde os suspeitos teriam se escondido nos dias seguintes ao crime.

Os suspeitos do crime seguem sendo procurados.

As informações são do Portal Banda B e RicTV REcord.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN