
Homem detido com munições na BR-277 é 3º Sargento do Exército
O automóvel, juntamente com as munições, foi apreendido....
Publicado em
Por Fábio Wronski

Um 3º Sargento do Exército Brasileiro foi detido no início da tarde desta quarta-feira (10) durante uma operação da Polícia Militar em Cascavel. A ação teve início após o Setor de Inteligência da PM receber informações sobre o possível transporte de munições em um veículo oriundo da região de fronteira.
As diligências foram iniciadas com o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que realizou buscas pela BR-277 à procura do automóvel suspeito. Por volta do meio-dia, um veículo Fox chegou à cidade de Cascavel e foi interceptado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar nas proximidades do Trevo do Bairro Guarujá.
Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram munições sem procedência, de calibre restrito, além de outros materiais relacionados a armamentos. O automóvel, juntamente com as munições, foi apreendido. O caso foi encaminhado ao 6º BPM para os devidos levantamentos.
Militares do Exército de Cascavel acompanharam todo o procedimento e, na sequência, procederam com o encaminhamento do suspeito à Delegacia de Polícia Civil. O Exército confirmou que o detido não pertence às Brigadas de Cascavel nem de Foz do Iguaçu. A princípio, o militar vinha de Foz do Iguaçu, mas não foi especificado se as munições são das Forças Armadas ou são ilícitas.
Os militares não autorizaram a imprensa a registrar imagens dos materiais apreendidos.
O Exército se manifestou por nota:
O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que durante abordagem e fiscalização da Polícia Militar do Estado do Paraná, na BR-277, um militar do Exército Brasileiro foi encontrado portando munição de calibre restrito. O militar foi conduzido à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel para autuação do caso e, posteriormente, levado para a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante delito. A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou