CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem detido com munições na BR-277 é 3º Sargento do Exército

Homem detido com munições na BR-277 é 3º Sargento do Exército

O automóvel, juntamente com as munições, foi apreendido....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Um 3º Sargento do Exército Brasileiro foi detido no início da tarde desta quarta-feira (10) durante uma operação da Polícia Militar em Cascavel. A ação teve início após o Setor de Inteligência da PM receber informações sobre o possível transporte de munições em um veículo oriundo da região de fronteira.

As diligências foram iniciadas com o apoio do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que realizou buscas pela BR-277 à procura do automóvel suspeito. Por volta do meio-dia, um veículo Fox chegou à cidade de Cascavel e foi interceptado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar nas proximidades do Trevo do Bairro Guarujá.

Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram munições sem procedência, de calibre restrito, além de outros materiais relacionados a armamentos. O automóvel, juntamente com as munições, foi apreendido. O caso foi encaminhado ao 6º BPM para os devidos levantamentos.

Militares do Exército de Cascavel acompanharam todo o procedimento e, na sequência, procederam com o encaminhamento do suspeito à Delegacia de Polícia Civil. O Exército confirmou que o detido não pertence às Brigadas de Cascavel nem de Foz do Iguaçu. A princípio, o militar vinha de Foz do Iguaçu, mas não foi especificado se as munições são das Forças Armadas ou são ilícitas.

Os militares não autorizaram a imprensa a registrar imagens dos materiais apreendidos.

O Exército se manifestou por nota:

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que durante abordagem e fiscalização da Polícia Militar do Estado do Paraná, na BR-277, um militar do Exército Brasileiro foi encontrado portando munição de calibre restrito. O militar foi conduzido à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel para autuação do caso e, posteriormente, levado para a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante delito. A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN