CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grêmio atropela Sport e garante vaga na Sul-Americana em despedida do Brasileirão

Com o resultado, o time de Mano Menezes foi a 49 pontos e encerrou a temporada na 10ª colocação da tabela de classificação, consolidando um ano...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Grêmio está garantido na Copa Sul-Americana 2026. Na tarde deste domingo (07), o time gaúcho foi até à Ilha do Retiro para encarar o Sport, em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2025, e com domínio total da partida, superou o time da casa por 4 a 0.

Com o resultado, o time de Mano Menezes foi a 49 pontos e encerrou a temporada na 10ª colocação da tabela de classificação, consolidando um ano de altos e baixos na competição nacional.

Do outro lado, com apenas 17 pontos e na lanterna, o Sport se despede da Série A com apenas duas vitórias e com a pior campanha de um time pernambucano na história da primeira divisão.

A despedida do Brasileirão 2025 em Recife começou com uma pressão esperançosa do Sport, que até criou boas jogadas, a melhor com Cariús, aos 14, que parou em grande defesa de Gabriel Grando, mas sem objetividade, logo viu o Grêmio crescer em produção e matar a partida ainda na primeira etapa.

Aos 28, Cristaldo recebeu na frente e tocou na medida para Carlos Vinícius, que mandou para o fundo do gol com facilidade e abriu o marcador. E não demorou para o camisa 95 fazer mais um. Aos 30, foi a vez de Edenílson cruzar na área e o atacante do Grêmio apenas empurrar para as redes.

Melhor em campo, o time gaúcho seguiu ao ataque e viu Caíque França brilhar aos 36, em chute de Cristaldo, mas aos 41, fez a vitória virar goleada com Gustavo Martins, que de cabeça, mandou para o gol e levou o jogo para o intervalo em 3 a 0 para os visitantes.

Na volta para a segunda etapa, inclusive, o time de Mano Menezes não quis saber de se poupar. Logo aos dois, Pavón avançou pela direita e cruzou na medida para Cristaldo, que de primeira, fez o quarto do Grêmio na partida.

Entretanto, o time gaúcho diminuiu o ritmo após o quarto gol. Com a vitória garantida, o Grêmio passou a administrar o resultado, tocando a bola de um lado para o outro, sem dar muitas chances ao Sport, que apenas observou o time adversário e se despediu do Brasileirão com uma goleada em casa.

As equipes agora voltam seus olhares para 2026. Na próxima temporada, que começará no início de janeiro, devido à Copa do Mundo, o Grêmio disputará o Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Do outro lado, rebaixado à Série B, o Sport se prepara para a disputa da segunda divisão nacional, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 4 GRÊMIO

SPORT – Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Luan Cândido (Rafinha) e Igor Cariús (João Silva); Lucas Kal, Pedro Augusto, Lucas Lima e Matheusinho (Léo Pereira); Gonçalo Paciência (Sérgio Oliveira) e Romarinho (Chrystian Barletta). Técnico: César Lucena.

GRÊMIO – Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves); Cuéllar, Edenilson (Camilo) e Cristaldo; Amuzu (Willian), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Carlos Vinícius, aos 28 e 30, e Gustavo Martins, aos 41 minutos do primeiro tempo. Cristaldo, aos dois minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS –

RENDA – R$ 88.755,00.

PÚBLICO – 3.339 torcedores.

ÁRBITRO – Edina Alves Batista (SP).

LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN