CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Paulo perde, vê Vitória se salvar de rebaixamento e termina Brasileirão em 8º lugar

Com o resultado, o São Paulo termina o Brasileirão com 51 pontos na oitava colocação. Ao clube resta apenas torcer para Cruzeiro ou Fluminense vencerem a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O São Paulo encerrou seu melancólico ano de 2025 com mais uma derrota. No Barradão, o time tricolor perdeu por 1 a 0 para o Vitória e viu o adversário escapar da queda para a Série B no Brasileirão 2025.
O gol do triunfo dos rubro-negros foi marcado por Baralhas, no segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo termina o Brasileirão com 51 pontos na oitava colocação. Ao clube resta apenas torcer para Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil, já que, desta forma, abriria uma vaga na pré-Libertadores.

Já o triunfo diante e sua torcia foi fundamental para o Vitória, que alcançou os 45 pontos e conseguiu escapar do rebaixamento. Ao final da 38ª rodada, a equipe de Salvador terminou o Nacional na 15ª colocação.

No primeiro tempo, aproveitando o fato de ter o mando de campo, o Vitória criou as melhores chances e obrigou o goleiro Rafael a fazer defesas espetaculares para garantir o 0 a 0 no placar. A única boa chance tricolor foi com Tapia, que perdeu um gol cara a cara com Thiago Couto.

No segundo tempo, os mandantes seguiram melhor, até que em uma boa tabela, Fabri fez o pivô e ajeitou para Baralhas entrar na área livre e tocar no canto do gol de Rafael: 1 a 0 e muita festa da torcida nas arquibancadas.

Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima e quase conseguiu o empate, enquanto o Vitória se segurou de forma dramática, assegurou os três pontos e se garantiu na Série A do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 SÃO PAULO

VITÓRIA: Thiago Couto; Raúl Cáceres (Fabri), Camutanga (Dudu), Neris e Zé Marcos; Ramon, Baralhas (Ronald), Willian Oliveira; Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura

SÃO PAULO: Rafael, Rafael Tolói, Arboleda e Sabino; Cédric (Paulinho), Luiz Gustavo, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Ferreira (Lucca); Luciano (Rigoni) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO).

GOLS: Baralhas, aos 23 do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Camutanga, William Oliveira e Baralhas (VIT); Ferreirinha (SPA)

LOCAL: Barradão, em Salvador (BA).

PÚBLICO E RENA: Não divulgados.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN