
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de envolvimento em homicídio de Rafael Lustosa; atirador ainda não foi identificado
O crime ocorreu durante a madrugada, em frente a um bar localizado na região central da cidade. Segundo as primeiras apurações da Delegacia de Homicídios, após...
Publicado em
Por CGN Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou, neste domingo (07), que o homem de 32 anos detido horas após um homicídio no centro de Cascavel teve sua prisão convertida em preventiva. A decisão foi decretada pelo Judiciário após representação do Delegado de Polícia responsável pelo caso. Com isso, o suspeito responderá ao processo preso.
O crime ocorreu durante a madrugada, em frente a um bar localizado na região central da cidade. Segundo as primeiras apurações da Delegacia de Homicídios, após uma discussão, o investigado teria ordenado que um comparsa buscasse uma arma de fogo guardada em seu veículo, um VW Gol preto. O executor retornou ao local portando uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, e realizou os disparos que mataram a vítima ainda no local.
Após o homicídio, os dois fugiram no carro do suspeito. O veículo foi localizado posteriormente por equipes do Choque, da Polícia Militar, na residência do homem apontado como mandante, que acabou preso em flagrante.
Além de confirmar o flagrante, o Delegado representou pela conversão da prisão em preventiva. A solicitação foi fundamentada na necessidade de assegurar a ordem pública, já que o suspeito possui histórico criminal, incluindo condenações por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
No momento do crime, ele cumpria pena em regime semiaberto, sem tornozeleira eletrônica, o que — conforme destacou a autoridade policial — demonstra que medidas menos gravosas não foram suficientes para impedir a continuidade das práticas ilícitas.
A investigação segue em andamento para identificar e localizar o autor dos disparos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou