
“Pode ser que ele tenha aí perfurado o pulmão”, afirma médico sobre acidente na Jorge Lacerda
De acordo com as informações, o homem envolvido no acidente trafegava pela rodovia BR-467 e perdeu o controle da motocicleta ao acessar a Rua Jorge Lacerda....
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na tarde deste sábado (06), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de trânsito envolvendo um motociclista na Rua Jorge Lacerda, na entrada da cidade. O médico da corporação, Clederson Bitencourt, concedeu entrevista detalhando o atendimento prestado à vítima.
De acordo com as informações, o homem envolvido no acidente trafegava pela rodovia BR-467 e perdeu o controle da motocicleta ao acessar a Rua Jorge Lacerda. Durante o incidente, o motociclista atingiu uma pedra localizada no canteiro, o que resultou em danos significativos ao capacete, que chegou a rachar.
O médico Clederson Bitencourt relatou que, no primeiro atendimento, o homem estava consciente, orientado e relutante em ser encaminhado ao hospital. “Estava consciente, orientado, não queria ir para o hospital. Após, acho que passou esse primeiro momento, ele começou a ter uma dificuldade respiratória, começou a ficar meio confuso”, explicou o médico.
Diante da piora do quadro clínico, a equipe do Corpo de Bombeiros foi novamente acionada. “Aí foi acionado a equipe novamente e se deslocou até o local. E aqui observou que ele realmente está um pouco confuso e está com dor ventilatória dependente. Pode ser que ele tenha aí perfurado o pulmão, então vai ser encaminhado para o HU e para a avaliação secundária”, afirmou Bitencourt.
O motociclista foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) para avaliação e acompanhamento médico especializado, em razão da suspeita de lesão pulmonar decorrente do acidente.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou