CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dez grandes franquias que a Netflix ‘ganha’ na compra da Warner Bros.

Dez grandes franquias que a Netflix ‘ganha’ na compra da Warner Bros.

A negociação marca uma virada histórica em Hollywood. Com a aquisição da Warner, a Netflix, que amplia seu poder como líder global do streaming, assume o...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Dez grandes franquias que a Netflix ‘ganha’ na compra da Warner Bros.

A Netflix anunciou, nesta sexta-feira, 5, um acordo para adquirir o estúdio Warner Bros. Discovery e seu serviço streaming HBO Max, numa operação avaliada em US$ 82,7 bilhões, incluindo dívidas. O movimento, que envolve pagamentos em dinheiro e ações, deve ser concluído após o desmembramento do negócio de TV a cabo da Warner – etapa prevista para ser finalizada até o terceiro trimestre de 2026.

A negociação marca uma virada histórica em Hollywood. Com a aquisição da Warner, a Netflix, que amplia seu poder como líder global do streaming, assume o comando de franquias multimilionárias, que vão de super-heróis a fenômenos literários, sagas de fantasia, animações clássicas e sitcoms.

Confira as 10 grandes franquias que a Netflix adquire com a compra da Warner:

DC Comics

Um dos universos mais conhecidos dos quadrinhos, a DC reúne heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Flash. Criada nos anos 1930, a marca reúne dezenas de títulos em quadrinhos, séries animadas e produções live-action que atravessam gerações. É uma das propriedades mais valiosas de Hollywood.

‘Harry Potter’

Baseada nos livros de J.K. Rowling e lançada no cinema em 2001, a franquia se tornou uma das mais lucrativas já produzidas. São oito filmes da saga principal, além do universo derivado Animais Fantásticos e, mais recentemente, a produção de uma série para o HBO Max, com previsão de estreia entre 2026 e 2027.

‘Game of Thrones’

Baseada nos livros de George R.R. Martin, Game of Thrones chegou à TV em 2011 e rapidamente se transformou em um dos maiores fenômenos da cultura pop. A produção original soma oito temporadas e deu origem a um universo próprio, que hoje inclui derivados como A Casa do Dragão – já confirmada para a quarta temporada – e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que estreia em 18 de janeiro.

‘O Senhor dos Anéis’

A obra máxima de J.R.R. Tolkien ganhou versões cinematográficas entre 2001 e 2003, formando uma trilogia vencedora do Oscar. O universo inclui ainda O Hobbit, com três filmes adicionais, além de The Lord of The Rings: The Hunt for Gollum, próximo longa da saga com direção de Andy Serkis e estreia marcada para dezembro de 2027.

‘Scooby-Doo’

Criado em 1969, o clássico animado acompanha um grupo de jovens e um cão medroso solucionando mistérios. A franquia soma uma série com diversas temporadas, filmes animados e adaptações em live-action.

‘It: A Coisa’

Inspirada no livro de Stephen King, a história do palhaço Pennywise ganhou nova adaptação em 2017, seguida de uma segunda parte em 2019. A dupla de filmes se tornou um marco do gênero, se consagrando como o terror mais lucrativa do cinema americano. O universo segue em expansão e ganhou novo capítulo recentemente, com a estreia da série It: Bem-Vindos a Derry.

‘Mad Max’

Criada por George Miller, a saga Mad Max construiu um dos universos distópicos mais marcantes do cinema. Entre 1979 e 2024, a franquia chegou a cinco filmes, todos dirigidos pelo cineasta, acompanhando diferentes fases de um mundo destruído por guerras e disputas por recursos.

‘Matrix’

Não é só ‘Coringa 2’! Confira outros fracassos de bilheteria que surpreenderam
Com a compra da Warner, Netflix adquiri a franquia ‘Matrix’

Lançada em 1999, a franquia revolucionou a ficção científica e os efeitos visuais. Ao todo, são quatro filmes estrelados por Keanu Reeves, além de uma coleção de curtas-metragens.

‘The Big Bang Theory’

A sitcom estreou em 2007 e se tornou um dos maiores sucessos da TV americana. Com 12 temporadas, a série popularizou personagens como Sheldon, Leonard e Penny.

‘Pokémon’

Criado em 1996, o universo Pokémon reúne jogos, séries, filmes e produtos que atravessam gerações. A animação soma mais de mil episódios e dezenas de longas.

Agência Estado

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN