CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Haddad: desemprego, renda e desigualdade avançam a melhores marcas históricas

Durante discurso na 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), ele afirmou que o governo tem conseguido conciliar queda da inflação com...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 4, que os atuais indicadores reforçam a melhora das condições econômicas nos últimos anos, inclusive no controle de preços. “A inflação em quatro anos vai ser a menor de toda a história do Brasil”, disse.

Durante discurso na 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), ele afirmou que o governo tem conseguido conciliar queda da inflação com redução do desemprego, o que chamou de “o melhor dos dois mundos”.

Haddad disse que o governo deve encerrar o mandato com a menor taxa média de desemprego em quatro anos desde o início da série histórica, estimada em 6,6%.

Segundo ele, o resultado reflete um mercado de trabalho mais aquecido, com queda na informalidade e na subutilização da força de trabalho. “Na margem estamos com 5,4%”, disse.

Haddad destacou que o rendimento médio real do trabalhador atingiu o maior valor já registrado. “A média salarial no Brasil hoje é recorde e chegou a R$ 3.507”, afirmou, ressaltando o impacto combinado da expansão do emprego formal e da política de valorização do salário mínimo. Ele também citou redução da desigualdade e menor prevalência de subnutrição no País.

O ministro afirmou ainda que a proporção de jovens que não estudam nem trabalham caiu ao menor patamar já medido. “A geração nem-nem está em 21,2%. É alta, mas é a menor da série histórica”, disse.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN