CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PCPR prende suspeito por venda de cartões de crédito fraudados em Joaquim Távora
Foto: PCPR

PCPR prende suspeito por venda de cartões de crédito fraudados em Joaquim Távora

Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado pelos crimes de falsificação de documentos particulares e estelionato mediante...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a PCPR prende suspeito por venda de cartões de crédito fraudados em Joaquim Távora
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, em flagrante pelo crime de receptação. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em Joaquim Távora, no Norte do Estado. O indivíduo era alvo de uma investigação sobre a venda e utilização de cartões de créditos fraudados.

Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado pelos crimes de falsificação de documentos particulares e estelionato mediante fraude eletrônica. No local, foi apreendido R$ 3,6 mil em espécie, diversos celulares e chips de telefonia, documentos e cartões bancários. Os itens serão submetidos à perícia para continuidade das diligências.

A investigação é conduzida pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes e visa apurar a venda, por meio grupos de aplicativos de mensagem, de cartões de créditos fraudados. Além da comercialização, os dados dos cartões eram usados para prática de outros crimes, como compras online e fraudes bancárias.

“Trata-se de uma ação que não lesa apenas as lojas que vendiam os produtos, mas também as vítimas donas dos cartões clonados ou violados, bem como as instituições financeiras e operadores de cartões de crédito que, além de suportarem prejuízos financeiros, têm sua segurança digital e orgânica prejudicadas”, afirmou o delegado da PCPR Thiago Pereira Lima.

Segundo o delegado da PCPR Jean Brunhari, que participou da ação desta quinta-feira, a investigação expõe a capilaridade de crimes cibernéticos envolvendo fraudes digitais, e demonstra a importância da atuação conjunta das unidades da Polícia Civil.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando os crimes envolvendo os cartões bancários.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN