CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Paulo aproveita Inter destroçado para vencer na Vila e ainda sonhar com G-8 no Brasileirão

Sem brilhantismo, o São Paulo se valeu da apatia do Internacional, que agora vê agravar o risco de rebaixamento e não depende apenas de si para...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O São Paulo venceu o Internacional por 3 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, combinado com a derrota do Corinthians para o Fortaleza, deixa os são-paulinos na oitava posição, que pode garantir a vaga na fase preliminar da Libertadores. Para isso, é preciso que Fluminense ou Cruzeiro vença a Copa do Brasil, abrindo a oitava vaga.

Sem brilhantismo, o São Paulo se valeu da apatia do Internacional, que agora vê agravar o risco de rebaixamento e não depende apenas de si para se salvar. Sabino abriu o placar em lance de bola parada. Maik ampliou, contando com desvio da defesa colorada. No segundo tempo, Luciano também marcou.

A vitória reanima o São Paulo após a goleada sofrida para o Fluminense. O time agora encerra o Brasileirão contra o Vitória, no Barradão. Já o Internacional recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. Os jogos ocorrem no domingo, às 16h.

Os primeiros movimentos foram do São Paulo, com duas chances perdidas por Luciano com menos de quatro minutos de jogo. O time de Hernán Crespo conseguia infiltrar na defesa colorada com facilidade, mesmo com três zagueiros no lado adversário.

Com o tempo, porém, as chances são-paulinas minguaram. O time tinha mais posse de bola, mas sem criar novas oportunidades. Foi preciso da bola parada. Ferreirinha cobrou falta, e Sabino subiu mais que os colorados para cabecear em direção ao chão, longe de Rochet, e abrir o placar.

O Inter só chegou depois de já ter desvantagem. Bernabei recebeu lançamento nas costas da defesa do São Paulo e driblou Rafael. Ele chutou para o gol vazio, mas Maik salvou quase em cima da linha.

O time gaúcho não conseguiu ter novas chances que assustassem o São Paulo. Ainda assim, a equipe tentou ocupar mais o campo ofensivo, o que acabou virando uma armadilha. Em contra-ataque, os são-paulinos ampliaram com Maik, que chutou de fora da área e contou com desvio em Juninho para que Rochet não tivesse chances.

Abel Braga tentou a entrada de Borré no lugar de Juninho, para aumentar a ofensividade. Não funcionou. Foi o São Paulo que atacou e, com dois minutos, fez o terceiro. Marcos Antônio lançou para Luciano, já dentro da área. O camisa 10 encontrou Rochet já no chão e humilhou o goleiro com uma cavadinha.

A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o São Paulo entregou a bola para o Internacional e apenas administrava o placar. Ainda assim, os colorados pouco faziam, mesmo que mantivessem a posse no campo de ataque.

Sob gritos são-paulinos de “arerê, o Inter vai jogar a Série B”, o time gaúcho não convertia em nada a posse de bola e justificou, em campo, a situação que vive na tabela.

No banco, alguns colorados choravam. Na arquibancada, a torcida do Inter manteve a cantoria em apoio ao clube. Os são-paulinos devolviam com “olé” na troca de passes do time mandante.

O disco colorado mudou, nos minutos finais, para gritos de “vergonha”. O time fez jus, sem agir até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO – Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Ferreirinha (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão, Juninho (Borré) e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Bruno Gomes, Alan Rodríguez (Ricardo Mathias) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Vitinho (Bruno Tabata). Técnico: Abel Braga.

GOLS – Sabino, aos 21, e Mayk, aos 47 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu Araújo (RJ).

CARTÃO AMARELO – Bobadilla (São Paulo); Gabriel Mercado e Vitão (Internacional).

PÚBLICO – 7.309 presentes.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN