CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Red Bull Bragantino atropela Vitória e complica rival na luta contra o rebaixamento

Com o resultado, o time de Bragança Paulista quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, foi a 48 pontos e saltou, ao menos de forma momentânea,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quarta-feira, quando jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida atrasada da 34ª rodada do Brasileirão, superou o Vitória por 4 a 0, acabou com qualquer chance de rebaixamento e entrou de vez na briga por G-8.

Com o resultado, o time de Bragança Paulista quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, foi a 48 pontos e saltou, ao menos de forma momentânea, para o novo lugar, logo atrás do São Paulo, que pode fechar a última vaga na Pré-Libertadores 2026, caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Copa do Brasil.

Do outro lado, o time de Jair Ventura viu uma sequência de cinco jogos de invencibilidade acabar e estacionou nos 42 pontos, se complicando na briga contra o rebaixamento e deixando a definição da permanência para a rodada final.

Buscando recuperação no Brasileirão, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque desde o apito inicial e conseguiu construir a vitória antes dos 10 minutos. Aos cinco, John John deu um lançamento de almanaque para Eduardo Sasha, que apenas tocou na saída de Thiago Couto para abrir o marcador.

E não demorou para sair o segundo. Aos sete, Nathan cruzou da direita, Pitta ajeitou de cabeça e Sasha, de chaleira, mandou para o fundo do gol. O placar quase foi ampliado novamente aos 10, quando Pitta mandou de cabeça e Thiago Couto operou um milagre.

Após a pressão inicial, o Vitória conseguiu responder aos 16, quando Erick mandou de fora da área e mandou rente à trave, mas quem teve de trabalhar novamente foi Thiago Couto, que evitou mais um gol aos 28, em chute de Gabriel e aos 45, em tentativa de John John.

Na volta para o segundo tempo, porém, o goleiro do Vitória nada pôde fazer aos cinco, quando Lucas Sasha tocou na intermediária para Lucas Barbosa, que cortou para o meio e mandou no cantinho, fazendo o terceiro do Bragantino, que não parou por aí.

Aos 19, Juninho Capixaba arrancou livre pela esquerda e cruzou para John John, que de primeira, parou em Thiago Couto, mas no rebote, mandou para o fundo do gol e fez o quarto do time paulista. Com uma vantagem tranquila no marcador, o time paulista apenas administrou o marcador até o fim e garantiu a goleada.

As equipes voltam a campo para a 38ª e última rodada do Brasileirão neste domingo, às 16h. No Barradão, o Vitória joga pela permanência na elite nacional diante do São Paulo. Já no Beira-Rio, o Red Bull Bragantino encara o apertado Internacional.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 4 X 0 VITÓRIA

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel, Jhon Jhon e Gustavinho (Eric Ramires); Lucas Barbosa (Matheus Fernandes), Eduardo Sasha (Vinicinho) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Vagner Mancini.

VITÓRIA – Thiago Couto; Lucas Halter (Dudu, depois Ricardo Ryller), Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Eduardo Sasha, aos cinco e sete minutos do primeiro tempo. Lucas Barbosa, aos cinco, e John John, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Barbosa, Vanderlan e Gustavinho (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA – R$ 62.435,00.

PÚBLICO – 2.755 torcedores.

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN