Tribunal do Júri de Morretes condena quatro pessoas denunciadas pelo MPPR por homicídio duplamente qualificado motivado por dívida de drogas
Na sessão de julgamento, que teve início na última quinta-feira, 27 de novembro, e foi encerrada na sexta, dia 28, o Conselho de Sentença acolheu as......
Publicado em
O Tribunal do Júri de Morretes, no Litoral do Estado, condenou quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de homicídio qualificado praticado no dia 16 de outubro de 2023. Na data do crime, dois dos quatro réus se dirigiram à vítima, um homem de 28 anos de idade, e efetuaram quatro disparos de arma de fogo, sob as ordens de um terceiro, que seria o mandante do crime. A motivação seria uma dívida de drogas. A arma utilizada no crime foi armazenada pelo quarto réu. Na época dos fatos, os agora condenados tinham idades entre 19 e 25 anos.
Áudio do Promotor de Justiça Giovani Fasoli Silva
Na sessão de julgamento, que teve início na última quinta-feira, 27 de novembro, e foi encerrada na sexta, dia 28, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas em denúncia pela Promotoria de Justiça de Morretes, reconhecendo a ocorrência das qualificadoras do motivo fútil e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Penas – A sentença condenatória fixou a pena de 21 anos, 10 meses e 3 dias de reclusão ao réu mandante do crime, enquanto os demais réus foram condenados à pena de 12 anos de reclusão, todos em regime inicial fechado. Eles estavam presos preventivamente e seguirão em restrição de liberdade para o início do cumprimento da pena.
Processo 0001666-49.2023.8.16.0118
[email protected]
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou

