
PF apreende R$ 36,8 milhões em barras de ouro no Aeroporto de Boa Vista
O avião havia decolado do Pará e foi interceptado após a polícia receber informações sobre o possível transporte ilegal de minério. Na vistoria, os agentes localizaram...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Polícia Federal apreendeu 51,49 quilos de ouro em uma aeronave privada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, durante uma operação conjunta que contou com a atuação direta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O avião havia decolado do Pará e foi interceptado após a polícia receber informações sobre o possível transporte ilegal de minério. Na vistoria, os agentes localizaram 54 barras de ouro, além de uma arma de fogo e diversas munições a bordo da aeronave.
O piloto e três passageiros foram levados à sede da PF para a realização dos procedimentos legais. A aeronave permaneceu retida e, como medida administrativa, a ANAC determinou a suspensão da licença de voo do piloto.
Todos os envolvidos foram presos, entre eles um adolescente apreendido. O grupo poderá ser indiciado por crimes como usurpação de bem da União, extração ilegal de recursos minerais, associação criminosa e corrupção de menores.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou