
Exclusivo: Casa abandonada vira ponto de sexo e confusão e moradores denunciam arruaceiros no bairro Coqueiral em Cascavel
Em imagens de celular, gravadas na noite de sábado (29), é possível ver as atitudes provocativas dos sem-teto (veja o vídeo)....
Publicado em
Por Luiz Haab

Moradores da Rua João Lili Círico, no bairro Coqueiral, em Cascavel, denunciam o uso de uma casa abandonada por arruaceiros e usuários de drogas. “Os moradores de rua brigam, jogam pedras, estão armados, vandalizam os carros, cometem atos sexuais dentro da casa abandonada, que também virou ponto para uso de drogas”, disse um dos moradores.
Em imagens de celular, gravadas na noite de sábado (29), é possível ver as atitudes provocativas dos sem-teto (veja o vídeo).
A CGN entrevistou uma moradora que, por medo, não quis se identificar. “Nós já entramos em contato com a polícia várias vezes, pedindo para eles virem até o local. Eles falam que vão vir e não vêm”.
A moradora diz que, sem a presença policial, os arruaceiros foram ficando cada vez mais ousados. “No começo, os moradores de rua eram mais cautelosos, mais discretos, a gente dificilmente via. Agora não. Eles já entenderam que não vai acontecer nada e eles brigam, vandalizam, incomodam, gritaria de madrugada, inclusive eles assediam os moradores. Falta de respeito tremendo”.
Ela também relata o medo da violência: “Os veículos que ficam aqui na frente, estão correndo o risco de levar paulada, pedrada a qualquer momento. Eles acham ruim, inclusive se não dá dinheiro ou alguma coisa assim, e a gente já acionou a Prefeitura também, e também não fazem nada. Nem a polícia, nem a Prefeitura.”
Para dar visibilidade ao problema, a vizinhança solicitou a presença da reportagem da CGN. “A gente espera uma atitude da polícia, porque se eles entenderem que vão ser abordados, eles não vão ficar aqui no endereço, e que a Prefeitura também tome as providências. […] A gente não tem segurança mais nem na própria residência, até porque o próprio prédio aqui próximo já foi assaltado.”
O imóvel pertenceria a uma mulher que mora em Curitiba. No quintal, são claras as marcas da presença indevida de invasores, que deixam um rastro de lixo e estragos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou