CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Só muda o nome – por Caio Gottlieb

Só muda o nome – por Caio Gottlieb

Depois do senador José Serra, denunciado pelo Ministério Público Federal no início do mês por lavagem de dinheiro e, logo na sequência, ser alvo de mandados...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Só muda o nome – por Caio Gottlieb

Julho termina com sabor amargo para o PSDB de São Paulo, onde se aninham os principais líderes nacionais da agremiação que adotou como símbolo aquele bonito e emplumado pássaro de bico comprido.

Depois do senador José Serra, denunciado pelo Ministério Público Federal no início do mês por lavagem de dinheiro e, logo na sequência, ser alvo de mandados de busca e apreensão por esquema de caixa 2 em sua campanha ao Senado, coube ao ex-governador Geraldo Alckmin oferecer também a sua contribuição para enlamear um pouco mais a imagem da sigla.

Sob a acusação de receber R$ 2 milhões em espécie da Odebrecht (sempre ela) na campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 e R$ 9,3 milhões quando disputou a reeleição, em 2014, ele viu ser aceita pela Justiça nesta semana a denúncia que lhe imputou o MP paulista por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Aliás, é de suma importância neste momento ressaltar que ambos os casos, envolvendo, por sinal, ex-candidatos à presidência da República, resultam de investigações realizadas em desdobramentos da Lava Jato, o que serve para desmontar, mais uma vez, a surrada narrativa do PT de que a histórica operação, hoje ameaçada de desmonte por diversas forças não tão ocultas, cultiva bandidos de estimação e mira apenas nos malfeitos praticados por Lula e sua turma.

A grande verdade é que, com honrosas exceções, petistas e tucanos, embora rivais na política, adotaram métodos similares na forma de exercer o poder para enriquecer ilicitamente.

São, em resumo, tudo farinha do mesmo saco.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais