CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Venezuela revoga licenças de operação de aéreas que cancelaram rotas após alerta dos EUA

A medida se aplica à Iberia (Espanha), à TAP (Portugal), à Avianca (Colômbia), à Latam (Subsidiária colombiana da bilionária Latam), à Gol (Brasil) e à Turkish...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Venezuela anunciou nesta quarta-feira, 26, que revogou as licenças de operação de seis companhias aéreas. O país acusa as empresas de “terrorismo” após a suspensão de suas rotas em decorrência de um alerta dos Estados Unidos sobre atividades militares na região.

A medida se aplica à Iberia (Espanha), à TAP (Portugal), à Avianca (Colômbia), à Latam (Subsidiária colombiana da bilionária Latam), à Gol (Brasil) e à Turkish Airlines (Turquia), segundo publicação do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). As companhias aéreas são acusadas de “unir-se às ações de terrorismo de Estado promovidas pelo governo dos Estados Unidos, suspendendo unilateralmente suas operações aéreas comerciais”, diz o comunicado.

Na semana passada, os EUA alertaram as aeronaves que sobrevoavam o espaço aéreo venezuelano para que “exercessem extrema cautela” devido ao “agravamento da situação de segurança e ao aumento da atividade militar dentro e ao redor da Venezuela”. (Com informações da Associated Press)

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN