CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Equipes do legislativo e judiciário acompanham ações da 15ª Bda Inf Mec em Cascavel

Equipes do legislativo e judiciário acompanham ações da 15ª Bda Inf Mec em Cascavel

Em Cascavel a comitiva assistiu a uma apresentação do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Equipes do legislativo e judiciário acompanham ações da 15ª Bda Inf Mec em Cascavel

No dia 29 de julho, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) recebeu a vista de uma comitiva composta pelas seguintes autoridades: Deputado Federal Paulo Eduardo Lima Martins, Doutor Arizona D´avila Saporiti Araujo Júnior, Juiz Federal da 5ª Circunscrição Judiciária Militar, doutor André Luiz de Sá Santos, Promotor de Justiça Militar e Coronéis Marcelo Murga da Silva e Ronaldo Pacheco, respectivamente Chefe do Estado-Maior e Assessor Parlamentar da 5ª Divisão de Exército.

Em Cascavel a comitiva assistiu a uma apresentação do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido sobre a atuação da Brigada nas ações de combate aos crimes transfronteiriços na faixa de fronteira, oeste do Estado do Paraná e os resultados da Operação Fronteira Sul/Ágata. Em seguida a comitiva se deslocou para o 15º Batalhão Logístico, onde verificou a composição de um grupo de combate de Infantaria, fração básica de emprego nas atividades em ações subsidiárias na faixa de fronteira, além da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani.

Na cidade de Guaíra (PR) a comitiva percorreu as instalações da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz), assistiu à palestra sobre as atividades desenvolvidas pela Companhia e em seguida realizaram um reconhecimento no lago de Itaipu embarcados nas lanchas Guardian, que são utilizadas no patrulhamento fluvial.

Na sequência, foi visitado o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM), onde participaram de uma reunião com o Delegado Júlio Fujik e integrantes da Operação Hórus.

Por fim, a comitiva acompanhou um patrulhamento conjunto com a Polícia Federal e Marinha do Brasil; visitou a Base Fluvial interagências situada na Chalana que fica atrelada na Ilha Pacú no Rio Paraná; e participou de uma demonstração de abordagem de embarcações suspeitas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais