CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Deputado que mais destinou verbas a Cascavel, Gugu Bueno mira reeleição mas sonha em ser prefeito

Deputado que mais destinou verbas a Cascavel, Gugu Bueno mira reeleição mas sonha em ser prefeito

Em visita à CGN, o deputado falou sobre seus projetos políticos, inclusive sobre a possibilidade de ser o primeiro prefeito nascido em Cascavel...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (13), véspera do aniversário de Cascavel, o deputado estadual Gugu Bueno visitou a redação da CGN, onde concedeu entrevista destacando sua atuação parlamentar em prol da cidade e da Região Oeste do Paraná.

O parlamentar, natural de Cascavel, cumpre agenda no Oeste após uma semana dedicada à captação de verbas e recursos para o município de Rio Bonito do Iguaçu, recentemente devastado por um tornado. Segundo Gugu Bueno, a tragédia mobilizou a Assembleia Legislativa do Paraná e o Governo do Estado, que direcionaram esforços para apoiar a população local.

Aproveitando a visita, o deputado falou sobre alguns assuntos importantes, ressaltando a atuação constante junto a Cascavel e região, afirmando ser o parlamentar que mais destinou investimentos para o município. “Eu sei que eu sou o deputado que mais investimentos trouxe para Cascavel da nossa história, com o nosso jeito de fazer política, sempre construindo, sempre conversando, buscando diálogo, construindo pontes”, afirmou.

Durante a entrevista, Gugu Bueno confirmou que será candidato à reeleição em 2026, destacando a importância de manter representantes locais na Assembleia Legislativa. “Politicamente já está tomada a decisão de ser candidato à reeleição, vamos colocar à prova da nossa população o trabalho que nós fizemos, e se a população nos honrar com essa possibilidade de continuar representando a cidade de Cascavel, a população entender que a gente cumpriu o nosso papel como deputado, como defensor da nossa cidade e da nossa região, com certeza a gente vai ter ainda mais força política para fazer ainda mais do que já fizemos nesse último ano”, declarou.

O deputado também defendeu a valorização de representantes regionais nas eleições estaduais. “A gente sabe que chega na época da eleição, vem uns paraquedistas do nada, roubam os votinhos, nós que faz diferença. Hoje nós temos três deputados estaduais de Cascavel, gostaria de ter quatro, ter cinco deputados, quanto mais gente da nossa cidade, da nossa região lá na Assembleia, mais fácil é trabalhar e trazer as coisas para a nossa cidade”, destacou.

Além do compromisso com o Legislativo, Gugu Bueno revelou o desejo de, futuramente, concorrer à Prefeitura de Cascavel. O deputado, que iniciou sua trajetória política como vereador e presidente da Câmara Municipal, enfatizou o sonho de ser o primeiro prefeito nascido na cidade. “Existe um sonho, eu sou cascavelense, nasci nessa cidade, até hoje nós nunca tivemos um prefeito nascido em Cascavel. Eu sou fruto dessa cidade, estudei nas escolas municipais de Cascavel, nas escolas estaduais, tudo que sou e tudo que tenho devo à cidade de Cascavel, que tenho minha vida, minha família”, afirmou.

Gugu Bueno ponderou, porém, que uma candidatura à prefeitura depende de uma construção política e do reconhecimento popular. “Agora isso não é uma decisão pessoal, ninguém é candidato a si mesmo, isso é uma construção política. Houve a possibilidade inclusive de uma candidatura na eleição do ano passado, politicamente a gente achou que ainda era um momento de consolidação do trabalho como deputado, agora se chegar lá em 2028 e a população de Cascavel entender que é o nosso momento, que é a nossa vez, claro que para mim seria uma grande honra, seria uma grande honra ocupar esse cargo de ser prefeito de Cascavel, mas também se não for em 2028, pode ser em 32, graças a Deus a gente tem idade ainda para esperar mais um pouquinho, pelo menos para sonhar bastante”, acrescentou.

O parlamentar concluiu destacando que sua trajetória política é marcada pela busca constante de melhorias para a população local. “Está sendo pavimentado desde o dia que eu entrei na política, como candidato a vereador, só que é um caminho longo, tem várias etapas, mas acho que o momento vai chegar, se Deus quiser”, finalizou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN