CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Toledo registra mais 39 casos e 50 recuperados do novo Coronavírus

Toledo registra mais 39 casos e 50 recuperados do novo Coronavírus

No Sistema privado de Saúde, 19 casos foram descobertos através de exame RT-PCR......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Toledo registra mais 39 casos e 50 recuperados do novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), divulgaram no final da tarde desta quarta-feira (29), o boletim informativo diário com os casos do novo Coronavírus (Covid-19), no município. O dia apresentou 39 novos casos da doença e mais 50 pessoas recuperadas.

Novos casos

A quarta-feira apresentou 39 novos casos da Covid-19, sendo que 10 casos foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e 29 tiveram diagnóstico no Sistema Privado de Saúde.

Todos os 10 casos diagnosticados no SUS, foram identificados através de exame RT-PCR, acometendo cinco pessoas do sexo feminino e cinco pessoas do sexo masculino. No Sistema privado de Saúde, 19 casos foram descobertos através de exame RT-PCR (10 masculinos e 09 femininos), e 10 casos foram identificados, por meio de testes rápidos (06 masculinos e 04 femininos).

Recuperados

A quarta-feira teve como boa notícia o registro de mais 50 pessoas que derrotaram o novo Coronavírus e entraram no boletim como recuperadas. Com mais esses curados o município atingiu a importante marca de 2.427 moradores que superaram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, na cidade de Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que seis deles estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais nove encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com oito leitos clínicos, sendo que nenhum deles está ocupado e 16 leitos de UTI, dos quais 10 encontram-se indisponíveis no momento.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 27,27% dos leitos de enfermaria e de 63,33% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes internados na região até às 09h00 do dia 29 de julho.

Dados

No momento o município de Toledo conta com 5.531 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.211 já descartados e 257 ainda em análise. Dentre os moradores da cidade, 3.063 tiveram a Covid-19 confirmada, sendo que 609 pessoas seguem com o vírus ativo e 27 cidadãos toledanos perderam a vida por conta da doença.

Na presente data 24 moradores de Toledo estão internados em hospitais do município, de Cascavel e de Assis Chateaubriand, por conta de complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. Destes, 14 estão em leitos de enfermaria e 10 encontram-se em quartos de UTI.

O texto é Toledo News.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais