CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Oficial dá detalhes sobre ‘cavalo de pau’ com Chevette e agressão a PM durante abordagem

Oficial dá detalhes sobre ‘cavalo de pau’ com Chevette e agressão a PM durante abordagem

Segundo informações apuradas, um oficial da Polícia Militar, que não estava em serviço no momento, presenciou um veículo modelo Chevette realizando manobras conhecidas como “cavalo de...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Oficial dá detalhes sobre ‘cavalo de pau’ com Chevette e agressão a PM durante abordagem

Na tarde deste sábado (8), o aspirante a oficial Rhuan Marco concedeu entrevista à imprensa para detalhar uma ocorrência envolvendo direção perigosa e agressão a um policial militar a paisana, na Avenida Piquiri.

Segundo informações apuradas, um oficial da Polícia Militar, que não estava em serviço no momento, presenciou um veículo modelo Chevette realizando manobras conhecidas como “cavalo de pau” sobre a calçada. Diante da infração, o policial parou no local e se identificou como agente de segurança, solicitando o fim das manobras perigosas.

No entanto, conforme relato do aspirante Rhuan Marco, os envolvidos reagiram de forma agressiva. “Chegaram outras pessoas, as primeiras jogaram bebida nele e depois partiram para cima dele”, afirmou o oficial. Para conter a agressão e se defender, o policial foi obrigado a sacar sua arma pessoal, momento em que se identificou novamente como policial militar.

A situação foi comunicada via rádio à central da Polícia Militar, que mobilizou equipes das unidades CPU, Choque, Norte e Centro para prestar apoio imediato ao agente. “Chegamos para dar apoio para o policial. Foi constatado que tinha uma grande quantidade de pessoas no local, se tratava de uma espécie de mecânica, e estavam realizando manobras perigosas com o veículo”, relatou Rhuan Marco.

Após a chegada das equipes, o local foi isolado e cerca de vinte pessoas foram abordadas. “Foi realizada abordagem em todo mundo, tirando as pessoas que estavam no meio da situação, não foi encontrado mais nada de ilícito com outros”, explicou o aspirante. Três pessoas foram detidas pela agressão ao policial militar, enquanto o condutor do veículo Chevette foi conduzido por realizar manobras perigosas.

O aspirante Rhuan Marco também ressaltou que a atuação do policial de folga segue o dever legal da categoria. “Não importa se o militar está de folga, se ele vê algo ocorrendo e não intervém, se chama prevaricação. Então, ele cumpriu com o seu dever e fez o certo. Primeiro se identificou, viu que a situação estava complicada, pediu apoio, então as outras equipes deslocaram e deram apoio para a conclusão da situação”, destacou.

A Polícia Militar segue apurando os detalhes do caso e tomando as providências cabíveis quanto aos envolvidos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN