
Conflito familiar gera tensão e movimenta forças de segurança em apartamento no Centro de Cascavel
Equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar foram rapidamente acionadas e se deslocaram ao endereço. Ao chegarem, constataram que a situação tratava-se de...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Um grande efetivo foi mobilizado na manhã deste sábado (8) no Centro de Cascavel, após um chamado que inicialmente relatava que uma mulher estaria prestes a se jogar de um prédio localizado na Rua São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar foram rapidamente acionadas e se deslocaram ao endereço. Ao chegarem, constataram que a situação tratava-se de um conflito familiar. A mulher, de 28 anos, teria discutido com familiares — e, segundo informações, havia a suspeita de que alguém tentava tirar o filho dela.
Durante o atendimento, os socorristas perceberam que a jovem havia ingerido algum tipo de medicamento, mas estava consciente e colaborativa com as equipes.
Além das forças de segurança e dos bombeiros, uma assistente social e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso e oferecer apoio psicológico e social à mulher e à família.
A situação foi controlada no local, e a mulher recebeu orientações e suporte especializado, evitando uma tragédia maior.
Suicídio: Precisamos falar sobre isso!
Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.
No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.
Assista a entrevista sobre o tema com a Psicóloga Haifa Amado Elias Sonda e com o Socorrista Especialista em negociação, Tenente Cícero Viana.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou