
Fontes confirmam vítimas graves em Rio Bonito do Iguaçu, após devastação; Veja novas imagens
Relatos de moradores e das primeiras equipes de socorro descrevem um cenário de calamidade, com destruição generalizada, ventos que podem ter superado os 100 quilômetros por...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Um temporal com características de tornado causou uma devastação no município de Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite desta sexta (7).
Relatos de moradores e das primeiras equipes de socorro descrevem um cenário de calamidade, com destruição generalizada, ventos que podem ter superado os 100 quilômetros por hora, casas destruídas e carros tombados.
O impacto na infraestrutura comercial é severo. Uma cooperativa local foi “para o chão”, e há relatos do desabamento de um supermercado.
MÚLTIPLOS FERIDOS E MOBILIZAÇÃO REGIONAL
A prioridade no momento é o socorro às vítimas. Fontes locais informam que há “muitas pessoas feridas gravemente” e outras com ferimentos mais leves. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, profissionais da saúde e voluntários estão mobilizados para o socorro e para a busca por possíveis desaparecidos.
A gravidade da situação em Rio Bonito do Iguaçu gerou uma mobilização regional. Hospitais de Laranjeiras do Sul, como o São Lucas e o São José, estão sendo preparados para receber os feridos mais graves. A tempestade na Região Centro-Sul também causou alagamentos em Laranjeiras do Sul e Candói.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, publicou em suas redes sociais imagens dos impactos do temporal no Oeste do estado. A Defesa Civil do Paraná informou que “está acompanhando a situação e está à disposição das prefeituras se houver ocorrências mais danosas”.
Fonte: RSN
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



















