
Imagens impressionam! Em meio a ciclone, cidades de SC contabilizam estragos
Em Itapiranga, cidade que faz divisa com o Rio Grande do Sul, estado que também está em atenção para riscos meteorológicos causados pelo ciclone, a população...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Cidades do Extremo Oeste e Oeste catarinense começaram a sentir os efeitos do ciclone extratropical que deixa Santa Catarina em estado vermelho a partir desta sexta-feira (7). Moradores dessa região registraram vídeos e fotos que mostram a força do vento.
Em Itapiranga, cidade que faz divisa com o Rio Grande do Sul, estado que também está em atenção para riscos meteorológicos causados pelo ciclone, a população registrou vídeos que mostram grande quantidade de granizo.
Na mesma cidade, outro vídeo mostra a força do vento. A Defesa Civil realiza um levantamento para determinar a velocidade dos ventos registrados na cidade e em áreas próximas.
De acordo com a estação de monitoramento da Epagri/Ciram, o vento chegou aos 50 km/h em Pinhalzinho, no Oeste, e aos 72 km/h em Urupema, na Serra catarinense.
Árvore caiu sobre um veículo
Em Itá, que também faz divisa com o estado gaúcho, fotos mostram árvores caídas em vias públicas. Em uma das imagens, é possível ver que um carro foi atingido pela árvore na Avenida Tancredo Neves, no Centro da cidade. De acordo com as informações iniciais, há somente danos materiais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram registrados destelhamentos de casas devido aos fortes ventos. As guarnições ainda estão em atendimento. No aplicativo CBMSC 193, do Corpo de Bombeiros, foram contabilizadas pelo menos 10 ocorrências envolvendo destelhamento e árvores caídas na via, ainda sem maiores informações.
Em Dionísio Cerqueira, equipes dos bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de destelhamento que atingiu cerca de 30 casas, incluindo o ginásio da escola. Uma árvore também caiu sobre um ônibus escolar. Ninguém ficou ferido.
Em Xanxerê, a Defesa Civil municipal informou que diversos danos matérias foram causados em diferentes regiões da cidade, com destelhamentos, queda de árvores, postes e estruturas metálicas, além de danos em fachadas e muros. Os principais bairros atingidos foram Central, Colatto e Frederico Ferronato.
A Defesa Civil de Xanxerê informou, ainda, que realiza atendimento das ocorrência, isolamento de áreas de risco e vistorias técnicas.
Fonte: NSC Total
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou