CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Socorristas resgatam trabalhador inconsciente em cima de telhado

Publicado em

As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Umuarama resgataram um trabalhador inconsciente em cima de um telhado.
Imagem referente a Socorristas resgatam trabalhador inconsciente em cima de telhado
Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Por Paulo Eduardo

Atualizado em

As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Umuarama resgataram um trabalhador inconsciente em cima de um telhado. A situação aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira (6) em uma propriedade rural na Estrada Dias. As informações coletadas no local são de que o homem teve uma crise convulsiva.


As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Umuarama resgataram um trabalhador inconsciente em cima de um telhado. A situação aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira (6) em uma propriedade rural na Estrada Dias. As informações coletadas no local são de que o homem teve uma crise convulsiva.

Pessoas que estavam na chácara mantiveram contato com o Corpo de Bombeiros/Siate e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A informação era de que havia uma pessoa inconsciente em cima de um telhado precisando de salvamento.

Rapidamente o Samu se deslocou com uma unidade avançada e os bombeiros seguiram com uma ambulância do Siate e o caminhão ABTR.

Ao chegarem, se depararam com o trabalhador de 60 anos que teve uma crise convulsiva em cima do telhado de uma obra. A princípio, ele estava colocando telhas no imóvel em construção quando teve a convulsão.

OBemdito esteve no local e soube que o idoso é um prestador de serviços. Outros três homens estavam trabalhando na obra. Eles e o proprietário da chácara permaneceram todo o tempo no local para prestar auxílio.

Para remover o trabalhador do telhado, os bombeiros o colocaram na prancha de resgate e retiraram algumas telhas. Em seguida, desceram o homem com a prancha escorada na escada, pelo lado de dentro da construção.

Já no solo, o médico do Samu fez uma avaliação do paciente e constatou que ele já estava consciente, mas um pouco letárgico. Além disso, ele apresentava a pressão um pouco elevada, provavelmente em decorrência do susto que passou. Aos socorristas, o idoso disse que tem histórico de crises convulsivas. O calor pode ter contribuído para desencadear a convulsão.

Após a avaliação e estabilização do homem pelo Samu, a equipe do Corpo de Bombeiros o encaminhou para o Pronto Atendimento Municipal.

Fonte: OBemdito

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas