
Mãe morre e filha tem lesões grave em batida entre carro de app e ônibus
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do carro de aplicativo, de 56 anos, havia acabado de aceitar uma corrida...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Uma mulher de 33 anos morreu na tarde desta quinta-feira (6) após um grave acidente envolvendo um carro de aplicativo e um ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC, no bairro Portão, em Curitiba. A filha da vítima, de 8 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Evangélico.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do carro de aplicativo, de 56 anos, havia acabado de aceitar uma corrida com mãe e filha como passageiras. Ao tentar realizar uma conversão da Avenida Presidente Kennedy para acessar a Rua Paraíba, o condutor foi atingido pelo ônibus, que seguia no sentido Centro.
O impacto da colisão foi intenso, resultando na morte imediata da passageira, antes mesmo da chegada do socorro médico. Segundo a tenente Guimarães, do BPTran, a mulher não utilizava o cinto de segurança no momento do acidente. “A vítima ainda não tinha colocado o cinto. É essencial, pois poderia ter evitado o óbito. Pela colisão, a gente vê que foi um impacto muito forte”, afirmou a oficial.
O motorista do carro foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado em seguida. O trânsito na Avenida Presidente Kennedy precisou ser desviado até a retirada do corpo pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) está investigando as circunstâncias do acidente. A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) e com a Prefeitura de Curitiba, mas até o momento não obteve retorno.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou