
Com apoio da Prefeitura, Expovel tem entrada livre e shows gratuitos para toda comunidade
Realizada pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, com apoio da Prefeitura, a feira reforça o compromisso do município em democratizar o acesso à cultura e...
Publicado em
Por CGN

Depois de uma abertura marcada por grande público e pelo clima de festa na noite desta quarta-feira (5), a 44ª Expovel segue movimentando Cascavel com uma programação gratuita que reúne música, rodeio, gastronomia e exposições.
Realizada pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, com apoio da Prefeitura, a feira reforça o compromisso do município em democratizar o acesso à cultura e incentivar o desenvolvimento econômico e turístico da região. A entrada é gratuita durante todos os dias do evento graças a parceria com o Município, incluindo os shows. Até domingo (9), o Parque de Exposições Celso Garcia Cid será palco de grandes atrações nacionais.
Além das apresentações musicais, o público pode aproveitar a feira de produtos, aberta todos os dias a partir das 10h, e as diversas opções gastronômicas disponíveis no parque.
Com expectativa de público superior a 20 mil pessoas por dia, a Expovel 2025 reforça a força do campo e o papel de Cascavel como referência em grandes eventos do Paraná.
Programação completa
Os portões abrem sempre às 8h, com a feira de produtos, restaurantes, trailers e parque funcionando a partir das 10h, exceto na sexta-feira (7), quando a abertura da feira será às 14h.
Nesta quinta-feira (6), o rodeio começa às 19h30, seguido do show de João Bosco & Vinícius, às 23h.
Na sexta-feira (7), o público acompanha o rodeio e a prova dos três tambores às 19h30, e, logo depois, o show de DJ Netto e da dupla Zé Neto & Cristiano, a partir das 23h.
No sábado (8), o rodeio começa às 19h30, com os shows de Rafa & Junior e Hugo & Guilherme encerrando a noite às 23h.
Já no domingo (9), a programação será voltada às famílias, com show infantil de Nicolas Netto, às 18h, e a grande final do rodeio, iniciando às 19h30, marcando o encerramento da 44ª Expovel.
Trânsito e transporte com esquema especial
Para garantir segurança e fluidez no trânsito durante os cinco dias de festa, a Transitar preparou um plano especial de acesso a carros particulares e também de transporte coletivo.
As medidas já estão valendo e seguem até o domingo (9). O acesso ao parque pelo transporte coletivo será feito pela Avenida Tancredo Neves, seguindo pela marginal até a Rua Roberto Paiva.
Já os veículos particulares poderão chegar ao local exclusivamente pela Rua Gabilis, seguindo pela Rua Diamante até a Rua Roberto Paiva.
Algumas vias do entorno estarão bloqueadas para priorizar o fluxo de pedestres e a organização do trânsito. A Transitar reforça que haverá agentes de trânsito em todos os pontos próximos ao parque, além de fiscalização intensificada de estacionamentos irregulares.
Para quem optar pelo ônibus, o transporte coletivo contará com reforço nos horários de pico, inclusive com um carro extra que fará o trajeto direto entre o Terminal Oeste e a Expovel, sem paradas intermediárias. O serviço funcionará a partir das 20h todos os dias e, após os shows, fará o retorno em sentido inverso.
Os mapas de acesso e bloqueios estão disponíveis no site da Transitar e nos canais oficiais da Prefeitura. A recomendação é que os visitantes priorizem o uso do transporte coletivo, garantindo mais comodidade e contribuindo para reduzir o fluxo de veículos nas vias principais.
Com informações da Prefeitura Municipal de Cascavel
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou