CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Novos agentes de mobilidade iniciam curso de formação em Cascavel
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Cascavel

Novos agentes de mobilidade iniciam curso de formação em Cascavel

Segundo Luciane Moura, coordenadora de Educação no Trânsito, o curso é etapa obrigatória para a posse no cargo e possui carga horária total de 328 horas-aula,...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Novos agentes de mobilidade iniciam curso de formação em Cascavel
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Cascavel

A Transitar deu início, nesta segunda-feira (3), a mais uma etapa do curso de formação para o cargo de agente de mobilidade, referente ao concurso público nº 002/2023. Esta é a terceira turma de aprovados convocada desde a realização do certame, reunindo 26 alunos atualmente em processo de capacitação.

Segundo Luciane Moura, coordenadora de Educação no Trânsito, o curso é etapa obrigatória para a posse no cargo e possui carga horária total de 328 horas-aula, com conclusão prevista para o dia 18 de dezembro.

“Essa formação é um critério essencial para que os aprovados assumam as funções. Trabalhamos com um projeto pedagógico estruturado, que contempla matriz curricular e plano de curso voltados à qualificação técnica e comportamental dos futuros agentes”, afirmou.

Durante o período de formação, os participantes terão acesso a aulas teóricas e práticas, abrangendo conteúdos como mobilidade urbana, administração pública, legislação de trânsito, ética, psicologia, primeiros socorros, direção defensiva, operação de trânsito, engenharia, língua portuguesa e mecânica básica, entre outros. O curso contará ainda com a colaboração do Ministério Público e da Polícia Civil, reforçando a integração entre as instituições.

A formação prepara os futuros agentes para atuar tanto no trânsito quanto no transporte público, incluindo atividades em rodoviária, terminais e aeroporto.

“O objetivo é capacitar e habilitar profissionais aptos a servir a sociedade com excelência, compreendendo todos os aspectos legais e éticos da profissão. Não é apenas assumir o concurso e ir direto para as vias, há todo um preparo técnico e comportamental para que atuem com responsabilidade e maestria”, destacou a coordenadora.

O corpo docente responsável pelo curso é formado por profissionais com notório saber e experiência na área, selecionados criteriosamente para conduzir a formação. Durante o curso, os alunos já poderão ser vistos nas vias públicas realizando atividades práticas, devidamente identificados como “servidor aluno da Transitar”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN