CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fluminense tem jogador expulso e perde para o Ceará no Castelão

Após perder no Maracanã e dar uma reviravolta em casa, o Ceará chegou aos 38 pontos, abrindo sete do Vitória, o primeiro time dentro da zona...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Ceará deu uma resposta imediata à derrota sofrida no meio da semana e reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe respirar na luta contra o rebaixamento, abrindo vantagem sobre os concorrentes diretos.

Após perder no Maracanã e dar uma reviravolta em casa, o Ceará chegou aos 38 pontos, abrindo sete do Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. o Fluminense, por sua vez, ficou com 47 e perdeu a oportunidade de recuperar a posição perdida para o Botafogo.

O time cearense começou melhor, empurrado pela torcida e com postura agressiva desde o apito inicial. Marcando alto e explorando os lados do campo, criou boas oportunidades até abrir o placar com Galeano, que aproveitou jogada pela direita e empurrou para as redes. O gol trouxe tranquilidade e fez o Ceará controlar o jogo até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Fluminense tentou reagir e passou a trabalhar mais a bola, mas o jogo mudaria completamente aos 14 minutos. O zagueiro Ignácio foi expulso por falta em Pedro Raul, que sairia cara a cara com o goleiro Fábio. A partir daí, o Ceará cresceu e passou a dominar todas as ações ofensivas.

Com um a mais, o time da casa foi paciente e manteve o controle da posse, rodando o jogo até encontrar espaços. Pedro Raul, em grande atuação, ampliou com um belo chute da entrada da área, que ainda desviou na defesa antes de morrer no ângulo. O lance praticamente definiu o confronto.

O Fluminense, desorganizado e com dificuldades de recompor, já não oferecia resistência. Aproveitando o bom momento, Pedro Raul voltou a marcar aos 44 minutos, mas o VAR anulou o lance, o que acabou não interferindo no triunfo do Ceará.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Mirassol na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 20h, o Ceará faz o clássico com o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 FLUMINENSE

CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor (Marllon), Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Fernando Sobral e Vina; Pedro Henrique (Fernandinho), Pedro Raul e Galeano (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.

FLUMINENSE – Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Martinelli, Hércules (Nonato) e Lima; Canobbio, John Kennedy e Serna (Keno). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Galeano, aos 37 minutos do primeiro tempo. Pedro Raul, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marllon, Pedro Raul e Vinícius Zanocelo (Ceará)

CARTÃO VERMELHO – Ignácio (Fluminense)

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN