CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cria do Corinthians atormenta, mas Inter de Milão vence o Verona no fim e encosta nos líderes

O resultado levou a Inter aos 21 pontos, apenas um atrás do líder Napoli, que empatou com o Como no sábado. A Roma (21), que visita...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em duelo que colocou frente a frente duas promessas da base do Corinthians, a favorita Inter de Milão, do lateral Carlos Augusto, visitou o ameaçado Hellas Verona, do atacante Giovane, e conquistou uma difícil vitória por 2 a 1, com gol contra nos acréscimos, neste domingo, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado levou a Inter aos 21 pontos, apenas um atrás do líder Napoli, que empatou com o Como no sábado. A Roma (21), que visita o Milan (18) neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro, poderá chegar a 24 e assumir o topo da tabela. Já o Verona continua sem vencer e com apenas cinco pontos, na zona de rebaixamento.

Giovane, que vinha atuando pouco com a camisa corintiana e teve seu contrato rescindido em julho passado, foi um dos destaques da partida e anotou o gol de empate do Verona – seu primeiro na Itália -, ainda no primeiro tempo, levando a melhor em disputa com o zagueiro Bastoni, da seleção italiana, e acertando o ângulo de Sommer.

O brasileiro de 21 anos comandou as investidas dos donos da casa e arrancou aplausos da torcida local. Também ajudou a afastar bolas na defesa, quando a Inter pressionava, e quase provocou a expulsão de Bisseck ao sofrer falta em contragolpe, que resultou em cartão amarelo muito contestado pelos anfitriões.

Apesar da diferença técnica brutal entre as equipes e das campanhas distintas na competição, a partida surpreendeu pelo equilíbrio, com o Verona criando boas chances a fim de arrancar pontos do conjunto de Milão. No início, parecia que seria um passeio dos visitantes, que em menos de 15 minutos já vencia por 1 a 0, com golaço de Zielinski em jogada ensaiada de escanteio, e havia finalizado outras quatro vezes com Lautaro Martínez, Bonny e o próprio Zielinski.

O Hellas, porém, cresceu na partida e a Inter só voltou a ameaçar na reta final. No desespero, a equipe comandada por Chivu abusou dos chuveirinhos na área. Quando parecia que a partida se caminharia para um inesperado empate, um cruzamento despretensioso de Barella, aos 48 minutos, desviou em Frese e a bola morreu no gol, decretando a suada vitória dos visitantes.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN