CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após 50 anos, franquia Super Sentai, inspiração dos Power Rangers, será encerrada
Créditos: Toei Company, TV Asashi/Reprodução

Após 50 anos, franquia Super Sentai, inspiração dos Power Rangers, será encerrada

Em entrevistas à agência Kyodo, divulgadas também pelo Oricon News, profissionais envolvidos na produção afirmaram que a decisão foi motivada pela queda constante na rentabilidade, apesar...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Após 50 anos, franquia Super Sentai, inspiração dos Power Rangers, será encerrada
Créditos: Toei Company, TV Asashi/Reprodução

Depois de meio século no ar e de ter servido de base para os Power Rangers — sucesso no Brasil entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 —, a franquia Super Sentai será encerrada pela Toei Company. O último episódio será exibido na série No.1 Sentai Gozyuger.

Em entrevistas à agência Kyodo, divulgadas também pelo Oricon News, profissionais envolvidos na produção afirmaram que a decisão foi motivada pela queda constante na rentabilidade, apesar do lucro gerado por produtos licenciados, filmes e eventos presenciais. De acordo com a reportagem, os custos de produção se tornaram insustentáveis, levando a Toei a tomar a decisão de encerrar a franquia.

Até o momento, nem a Toei Company nem a TV Asahi, emissora oficial do programa, emitiram pronunciamento sobre o fim da série.

Super Sentai estreou em 1975 com Himitsu Sentai Goranger e, desde então, contabilizou mais de 50 séries divididas em quatro períodos: Ishimonori, Showa, Heisei e Reiwa.

Embora pouco conhecida no Ocidente, a franquia se destaca como uma das principais obras do gênero tokusatsu, ao lado de Kamen Rider e Ultraman, enquanto seu derivado, Power Rangers, fez grande sucesso internacional entre 1993 e 2023.

Com informações do IGN

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN